quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Arcos de La Frontera - na rota dos pueblos blancos

Arcos de La Frontera é uma das cidades que constitui a rota dos pueblos blancos. Escolhi visitar esta porque já conhecia Jerez e porque já estava na rota final da roadtrip e queria um sitio mais pequeno e descontraído para passar o dia.



Foi uma boa escolha e como fomos no fds dedicado ao turismo, pudemos entrar em todas as igrejas até às 22h sem pagar entrada. E conhecer uma igreja à noite é mágico.





A cidade tem um ambiente típico da Andaluzia - animado, com noites longas e muita diversão pelas ruas.





E uma das melhores coisas a fazer em viagem é comer e beber bem. Eu que sou super fã das sangrias e dos tintos veranos estou perfeitamente ambientada nestes locais.




E se forem a Arcos de La Frontera não deixem de comer aqui - bar típico Alcaraván. A comida é maravilhosa (pincho de camarão e camarão com molho de ananás são divinais) a decoração interior é muito gira e faz parecer que jantamos dentro de uma gruta. Os vinhos da região são óptimos e se não conhecerem bem, os empregados dão boas dicas. Nós bebemos um branco maestrante que caiu lindamente com a comida.





E não se esqueçam de parar na basílica de Santa Maria da Assunção colocarem os pés sobre a pedra junto a porta de entrada. Dizem que é o local onde faziam o exorcismo aos bebés antes que entrassem na igreja para serem baptizados. Reza a lenda que os pontos pretos que se encontram nas lajes representam as constelações respectivas a cada um dos signos do zoodiaco. Diz que se sente uma energia especial naquele local....


O aovirardaesquina recomenda Arcos de La Frontera!

Sem comentários: