sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Eu já...

Tive um acidente e desfiz a frente do carro em 5 segundos.
Já fui de ambulância para o hospital.
Tive nas urgências do São Francisco Xavier.
Já sei o que é ser transportada numa cadeira de rodas nos corredores apertados do hospital.
Já tive um diagnóstico totalmente diferente feito no hospital da Cruz Vermelha 24h depois do sinistro.


Tudo isto em 48h. Claro que enquanto não há carro novo, tive que alugar este coche para transportar condignamente miss pinky winky....

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Sabores da Madeira

quando queremos matar as saudades da comida madeirense é aqui que vamos.




Bolo do caco, prego no bolo do caco, brisa de maracujá e quase sempre lapas, mas desta última vez o restaurante não tinha, porque este ano não tem havido quantidade suficiente nas ilhas para exportar para o continente. Ainda assim vale sempre a pena passar na Rua do Ouro em Lisboa para comer uns petisquinhos madeirenses.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Renovação numa cozinha Pinky Winky

a minha cozinha está a precisar de um toque pink...





segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Estado de espirito aqui em casa

Os cães a tentarem passar despercebidos porque já perceberam pelas movimentações dos donos que hoje é dia de voltarem ao veterinário. Vão levar umas picas para o reforço da vacinas dadas no final de janeiro.


Vamos fingir por mais um bocadinho que não os estamos a ver :-)

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Tem dias...

Ontem acordei irritada por não poder dormir mais e fiquei logo com dor de cabeça. Nem era uma manhã complicada em relação às outras. Pôr o cão na rua, limpar o chão da cozinha, tomar banho, tomar o pequeno almoço se conseguir, dar de comer aos cães, fazer o meu almoço, vestir-me, passear os cães,arejar o quarto e a cama, tirar a loiça da máquina, deixar uma máquina de roupa a fazer. O habitual, mas em 1h e meia porque já estava em privação de sono desde 4f e não pude mesmo levantar-me mais cedo. E as pessoas são muito queridas e prestáveis mas vá de ligarem e ligarem para casa sempre entre as 13h e as 14h que é a altura em que estou a tentar despachar os cães e comer alguma coisa ao mesmo tempo. E há dias em que não tenho mesmo paciência. Assim que oiço o telefone  de casa só me apetece atira-lo contra a parede. Assim para não haver estragos ontem decidi não atender o telefone. Quem quis falar comigo ligou para o telemovel e eu atendi e o telefone de casa tocou 5 vezes e nem quis saber quem era. Isto há dias em que não se pode ouvir trin trin!


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Um mar de enganos

Decidir ir almoçar a um restaurante porque tem alguns pratos premiados no concurso gastronómico de Almada, devia ser uma boa premissa na escolha, mas às vezes somos enganados...
Fomos almoçar ao Mar Puro, um restaurante na Costa da Caparica que tem ganho alguns prémios de gastronomia.


De entrada pedi a sopa de peixe, que é uma das galardoadas do dito restaurante e que embora não estivesse má, não é prato que mereça prémio. Lembrei logo a sopa de peixe do Peter's Café na Ilha do Faial. Tão despretensiosa quanto deliciosa.


Sr Fofinho pediu cogumelos recheados. No prato vinham 2 cogumelos para parecer chique, mas nem disso lhes valeu, que o veredicto foi logo - gosto mais dos cogumelos que recheias em casa do que destes.


De prato principal veio o tal camarão em migas de cogumelos também premiado no concurso gastronómico. Nada de especial, tirando o aspecto.


O melhor mesmo era o bolo de chocolate que nem estava na lista.


Enfim... um almoço a não repetir. O ao virar da esquina não aconselha o restaurante Mar Puro.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Mais 2 consultas

Outra vez a caminho do hospital de Évora para mais 2 consultas de psicologia e nutrição, mas data da cirurgia nem vê-la! Estou há 5 meses neste processo e já estou cansada disto, sem ver qualquer resultado. Imagino aquelas pessoas que esperam 3 e 4 anos para serem operadas...


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

4 anos muito fofos

Faz hoje 4 anos que estamos juntos. Passamos o dia a trabalhar com os nossos horários loucos, mas pelo menos ontem estivemos juntos. Foi uma 3f de Carnaval muito simples com uma ida do carro à oficina, um almoço no rodízio e uma sesta muito abraçadinhos. Foi perfeito.


terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Ai tantos ténis Pinky Winky

A Springfield este ano esta com uma coleção de primavera verão que é mesmo Pinky Winky. Nem consigo decidir qual dos ténis gosto mais...






segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Sim fecho os olhos a muitas coisas

Sou conhecida pela minha calma, paciência, resistência mental e pragmatismo. Detesto conflitos e alimentar discussões. E tudo isto é simplesmente por comodismo, porque dá muito trabalho chatear-me. Vivo rodeada de algumas criaturas todas elas com idade para serem minhas mães e todas muito diferentes entre si, mas com um defeito em comum: uma língua de trapos. E o problema é que contam coisas umas às outras, têm segredos, dizem mentiras e depois eu acabo por saber tudo aquilo que dizem pelas costas. Coisas sem qualquer necessidade de sequer existirem e de serem comentadas. Normalmente não é nada sobre mim, mas quando é eu até prefiro fechar os olhos e fingir que não sei de nada. É que a tomar uma atitude, teria que ir buscar os genes da minha mãezinha e resolver a coisa ao tabefe! Às vezes quem mente sem parar e se mete constantemente na vida dos outros só aprende quando lhe chegam a roupa ao pelo!


sábado, 14 de fevereiro de 2015

São Valentim

Com o passar dos anos em comum a maioria dos casais deixa de prestar atenção a datas especiais. No nosso caso e com os horários e folgas tão opostas que temos, todos os dias são bons para fazermos algo em conjunto e tornar esse momento especial. Este fds eu trabalho e ele está de folga, pelo que hoje fazemos um almoço especial em casa e amanhã vamos almoçar num restaurante à beira mar, porque só pensei nisso já muito em cima da data e só consegui vaga naquele restaurante no domingo. Mas se o Natal é quando um homem quer, o São Valentim também pode ser quando uma mulher quiser!


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Liliput confessions

As noticias dão conta que o novo ministro das finanças grego Yanis Varoufakis é considerado um sex symbol pelas mulheres alemãs. Reconheço que é irreverente e tem um certo charme, mas daí a ser um homem que faça noticia pelo seu sex appeal vai um longo caminho. Eu bem esfrego os olhinhos quando o vejo nas noticias, mas só me faz lembrar o Lord Voldemort do Harry Potter...







quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Uma nova mochila para as viagens

Já temos eleita, para substituir a minha velhinha mochila das viagens que já tem a pele toda cortada das voltas que tem dado.



E esta até vem com um lenço a condizer!




quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Uma ajudinha

Vamos ver se me ajuda a tratar do cérebro cansado e da memória de peixe com que ando...


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Dia de derby

Eu a trabalhar e Sr Fofinho já esta na zona do estádio no meio da confusão das claques. Lá em casa funciona assim : ele pode ir para os derbys com os amigos, mas se chegar a casa magoado já sabe que "apanha" por cima.


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A marca que se gaba de ter as sabrinas mais caras do mundo

Como se isso fosse motivo de contentamento para alguém...


Precisamos mesmo de usar umas sabrinas com sola em ouro e que custam mais de 3 mil euros?

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Ser órfão - uma questão de identidade

No meu caso é mesmo verdade que os meus pais eram as pessoas que melhor me conheciam e mais me amavam independentemente de tudo o resto. Verdade que tenho bons amigos e um super companheiro que tem sido o meu apoio para todas as situações boas ou más. O que é certo é que se formos constantemente injustos e incorrectos com essas pessoas elas seguem a sua vida sem nós, coisa que normalmente um pai não faria. O Amor dos pais é mesmo assim incondicional, mesmo para os filhos menos bons. Além do sentimento de perda de quem nos Ama sem qualquer reserva, um órfão lida também com a questão da sua identidade. É que normalmente são os pais que nos relembram quem somos e reforçam a educação que nos deram. Se perdemos os nossos pais numa altura em que ainda nos procuramos, ainda andamos sem saber quem somos e qual é a nossa missão por cá, a situação torna-se mais complicada. Conheço muita gente que se perdeu de vez depois de os seus pais partirem. Outros como eu lutam por uma afirmação de quem são, por conseguirem viver pelas suas regras e condutas de uma forma suave, sem se imporem aos outros. Isso sim é extremamente difícil. Sermos tudo aquilo que somos e os outros aceitarem a nossa totalidade, que nem sempre é bonita, mas não deixa de ser a semente da identidade que os nossos pais plantaram e que agora cresceu...passou de uma sementinha a uma árvore que até já faz sombra...


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Não se pode sair de casa

Ir de manhã cedo ao banco e descobrir uma fila de 6 pessoas para fazer depósitos e logo por azar o fulano que está à minha frente resolve fazer tempo, limpando a cera dos ouvidos com as chaves de casa. Não vou dizer que foram os 15 minutos mais longos da minha vida, mas seguramente os mais nojentos!


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Voltar ao trabalho

Vários colegas me perguntaram se não era melhor ficar mais uns dias em casa depois da morte do meu pai. Não sei muito bem o que faria eu em casa  pensando na sua ausência e na falta que me faz. Será que é mesmo necessário ficar a cismar no assunto da perda? Para mim foi melhor regressar ao trabalho, com algum receio de me emocionar porque os colegas e amigos fazem aquele ar sentido quando dão as condolências, mas passado o difícil dia de ontem, hoje já regresso com alguma leveza à minha rotina laboral. Talvez seja apenas o meu pragmatismo a falar mais alto, mas se assim for é um pragmatismo muito doce e tranquilo que me permite lidar da melhor forma com as partidas que a vida me reserva.


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015