quarta-feira, 9 de julho de 2014

Faltam 10 dias

Para ir de férias. São as férias grandes de verão e estou desejosa por ir descansar, mas por outro lado pouco animada porque ainda não me habituei a este tipo de férias que iniciei no ano anterior.


Apartamento da familia no Algarve sempre permite poupar algum dinheiro porque não se paga alojamento e podemos fazer as refeições em casa. A parte má é que depois temos que limpar a casa. É verdade que 2 vzs por mês vai lá a empregada limpar a casa que está quase sempre fechada, por isso não tenho que me esmifrar nas limpezas, mas há que mudar camas, sacudir tapetes, desligar frigorifico e limpar, porque vai ficar desligado até alguém se lembrar a lá voltar. Também tenho que cozinhar... e a meu ver nas férias não se faz nada! Já me chega a logística de ir ao supermercado fazer as compras de pequeno almoço e os lanchinhos da praia, quanto mais depois chegar e ainda ter que fazer jantar...
Também fazemos 1 semana de férias a 3 com a minha sobrinha para animar os dias. É certo que é mais engraçado, mas redobra a vigilância. É criança que se perde na praia, que se magoa a brincar que quer ir a todos os parques e mais alguns cheios de gente e aqui a desgraçada fica a pensar que lhe faltam olhos e mãos para acudir a tudo.
Ainda tive que fazer todo um novo guarda roupa de férias ao sol, porque são precisos mais fatos de banho e mais roupas de praia do que aquelas que habitualmente tenho em Lisboa.
Uffa ir de férias cansa....


Sem comentários: