sábado, 19 de julho de 2014

Até já

As férias grandes são sempre sinónimo de romper com a rotina. Não há horas de ir dormir nem para acordar. Não se fazem grandes planos e vamos vivendo no momento. Também é a pausa do blog e de toda a informação que a internet tem. Alguém me perguntou se levo computador para as férias... é que nem o quero ver a frente! Para qualquer eventualidade que possa surgir levamos o tablet, mas dificilmente sai da sua capinha.
Então até dia 2 sim? Ou dia 3 se as férias estiverem a saber mesmo bem!
 
 

sexta-feira, 18 de julho de 2014

As Margaritas e o Agave Azul

Em junho fui almoçar a um novo restaurante mexicano que abriu na Rua de Remolares em Lisboa. 
O restaurante chama-se Las Ficheras e tem uma decoração muito típica e cuidada. A carta embora tradicional mexicana, tem a abordagem de uma cozinha mais sofisticada. Mais tarde, ou seja, quando voltar de férias com a máquina fotográfica carregadinha de fotos e já sem desculpa para instalar o programa no novo computador, colocarei aqui as fotos e faço um post sobre o Las Ficheras.


Entretanto vou apenas falar sobre as margaritas que lá servem e sobre a explicação que os empregados dão das mesmas. Nós estamos habituados a pedir a tradicional margarita de limão ou de morango, que mais não é que a polpa do fruto triturada e granizada misturada com a tequilla. Ainda assim, com o sabor mais ou menos mascarado é sempre tequilla. Quando perguntei ao empregado o que levava a margarita Las Ficheras ele respondeu simplesmente que era uma margarita de agave. Ora eu sei o que é o agave, já estive numa plantação de agave azul no México, que são as plantas que estão na foto. Sei que a tequilla ao contrário daquilo que o empregado disse, não se extrai do agave, mas apenas do agave azul. Retira-se a seiva deste e é com ela é que se produz a famosa tequilla. Por isso na realidade o que ele queria dizer é que a margarita Las Ficheras era apenas uma margarita em que se sente unicamente o sabor de tequilla não tendo nenhum fruto misturado. É boa e devem experimentar se por acaso forem a este restaurante, e se assim for, já sabem o que estão a beber, porque tenho para mim que ali ninguém sabe verdadeiramente o que é o agave azul...



quinta-feira, 17 de julho de 2014

Aquilo que espero do próximo domingo

Fazer praia aqui na Carrapateira


e jantar acolí


E olhando para as fotos até se pode dizer - Olha que boa ideia! Tem tudo para dar certo. 
Mas não é bem assim... é que vamos parar em Vila Nova de Milfontes para comer qualquer coisa na Mabi e eu aposto que Sr Fofinho vai pedinchar para fazer praia por ali. Já me estou a preparar para a birra!

A pele que habito

Sempre acreditei que as pessoas que foram e são muito amadas, se topam ao longe. Garanto que se puder observar à vontade uma sala cheia de indivíduos desconhecidos, ao fim de algum tempo percebo quem tem Amor... na pele. Porque os beijos honestos, as caricias ternas e os abraços de paixão deixam marcas. Permitem sensações tão verdadeiras que aos poucos se vão incorporando na pele, passando a fazer parte de quem somos. E isso é visivel a olhos mais atentos. Nem sempre os outros percebem que é isso que os atrai e os faz aproximar ou desejar ser como aquela pessoa. Quem não é assim amado, não entende de onde vem aquela densidade alheia, por muito que a persiga. E não é preciso ser especial ou extremamente feliz por se viver numa pele amada. No meu caso, esta minha pele de Amor foi "adquirida" à custa de muitas cicatrizes, que a meu ver também só me tornam mais atraente. Existem de facto cicatrizes muito bonitas, daquelas que só conseguimos quando somos intensos... por vezes intensos demais, ao ponto da dor fisica. Só absorvemos essas sensações quando mesmo estando lá em cima num trapézio sem rede nos jogamos ao infinito. Porque no amor não há garantias, não podemos viver na concha com medo de nos ferir. Perdi a conta das vezes em que dei tudo e quebrei a cara, em que me fugiu o chão, em que fiquei sozinha e me senti incompreendida e abandonada. Mas ao pensar em todos os que me amaram e amam ( e sim falo daquele amor fisico, sofrego que só se acalma na presença do outro) com toda a sua essência e  verdade, como se o mundo pudesse acabar naquele momento, então sim o saldo é positivo.
E isto não se imita... nem se tenta copiar. Esta pele constrói-se ao longo dos anos, não é o nosso passado, é o nosso presente.


quarta-feira, 16 de julho de 2014

Os hoteis são só para os ricos?

Foi o que a minha sobrinha perguntou aos pais no mês passado. De facto quando chega a altura das férias ela vai sempre para a Foz do Arelho onde os pais têm casa, ou para a costa vicentina, onde alugam casa. Aos 10 anos a pequena Margarida nunca ficou num hotel. Não consegue partilhar do entusiasmo dos coleguinhas que lhe contam que os hoteis onde ficam têm piscinas enormes e pequenos almoços que nunca mais acabam. As coisas não iriam correr muito melhor este ano mesmo indo com os tios para o Algarve, visto que também ficamos num apartamento da minha familia. Eis se não quando o tio prometeu que se ela tivesse bons resultados nos exames da 4º classe, de prenda a levaria a Sevilha à Isla Mágica. O tio prometeu e eu cumpri quando arranjei uma promoção de hotel com as entradas na Isla Mágica incluidas. Já fiz a reserva e vamos ter a Margarida a chapinhar numa piscina simpatica no calor andaluz e a tomar um pequeno almoço de hotel de 4 estrelas para poder entender de que é que os amiguinhos falam. É uma bela dupla... ele promete e eu faço com que seja possivel :-)



terça-feira, 15 de julho de 2014

Unhas de férias...

Tem que ser com uma decoração um bocadinho mais louca.


Vamos ver até que ponto eu enlouqueço a minha Anita hoje, quando lhe disser o que quero fazer nas unhas..

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Das boas surpresas

Almoçar aqui...


O crepe com frango, queijo e cogumelos estava delicioso e o chá verde com gengibre num dia tão quente como o de hoje soube-me pela vida. Já a limonada que também experimentei não me pareceu nada de especial (mas pode ser de mim que não gosto de hortelã triturada e misturada com a limonada).
Penso lá voltar mais umas quantas vezes...

domingo, 13 de julho de 2014

O meu novo vicio

Pena só ter descoberto agora este "leite"...


sábado, 12 de julho de 2014

Das mulheres que amam demais

Era o nome de um workshop que fiz em 2010 e que contribuiu para que o meu comportamento mudasse em relação a uma série de assuntos. Hoje Sr Fofinho e eu tivemos uma mini briga porque ele me pediu para ir fazer algo que não lhe apetecia e que eu não podia. Claro que em 3 minutos lhe soltei a bicharada toda em cima e disse que não faz parte das minhas funções como sua mulher ser entre outras coisas - criada -lavadeira -mulher a dias - engomadeira - esteticista - mammã e guarda livros.
As mulheres com esta terrivel mania de se chegarem à frente para tudo, com medo de que serem apenas mulheres não seja suficiente para agradar um homem, só lixam a sua vida. É verdade que quando nos colocamos apenas na situação de Amante (visto como aquela com quem partilhamos tudo aquilo que amamos e apenas as coisas boas da vida) uma relação tem tudo para correr bem. Já assumir compromissos e riscos leva a outros niveis de stress e obrigações. Quando decido fazer o favor de organizar as contas e os papeis e pagar impostos pelo outro, se me distrair com uma data e falhar, vem logo todo um ralhanço cheio de propriedade sobre nós e aquilo que fazemos só porque falhamos 1 vez a fazer algo que não nos compete. Portanto o favor passa a ser visto como uma obrigação adquirida e quando há um erro podemos cobrar tudo e mais alguma coisa e esquecer todos os anos em que correu bem e em que a nossa mulher nos "desenrascou" nas nossas obrigações.
Por isso não queiram ser essa mulher. Limitem-se ao papel de ser a mulher do vosso homem sem se deixarem definir pelos favores que fazem, caso contrário, nunca mais se livram desse ónus na vossa relação.



sexta-feira, 11 de julho de 2014

E falar com pessoas que ainda me dão mais ideias não ajuda...

Até já descobri como posso ir desde Barcelona até lá de transportes...


quinta-feira, 10 de julho de 2014

A minha doença tem um nome...



Deve ser por isso que ainda não fui de férias para o Algarve, mas já comprei as noites de hotel para Amesterdão. Sou uma doente...

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Faltam 10 dias

Para ir de férias. São as férias grandes de verão e estou desejosa por ir descansar, mas por outro lado pouco animada porque ainda não me habituei a este tipo de férias que iniciei no ano anterior.


Apartamento da familia no Algarve sempre permite poupar algum dinheiro porque não se paga alojamento e podemos fazer as refeições em casa. A parte má é que depois temos que limpar a casa. É verdade que 2 vzs por mês vai lá a empregada limpar a casa que está quase sempre fechada, por isso não tenho que me esmifrar nas limpezas, mas há que mudar camas, sacudir tapetes, desligar frigorifico e limpar, porque vai ficar desligado até alguém se lembrar a lá voltar. Também tenho que cozinhar... e a meu ver nas férias não se faz nada! Já me chega a logística de ir ao supermercado fazer as compras de pequeno almoço e os lanchinhos da praia, quanto mais depois chegar e ainda ter que fazer jantar...
Também fazemos 1 semana de férias a 3 com a minha sobrinha para animar os dias. É certo que é mais engraçado, mas redobra a vigilância. É criança que se perde na praia, que se magoa a brincar que quer ir a todos os parques e mais alguns cheios de gente e aqui a desgraçada fica a pensar que lhe faltam olhos e mãos para acudir a tudo.
Ainda tive que fazer todo um novo guarda roupa de férias ao sol, porque são precisos mais fatos de banho e mais roupas de praia do que aquelas que habitualmente tenho em Lisboa.
Uffa ir de férias cansa....


terça-feira, 8 de julho de 2014

Dos dias em que nos sentimos muito amadas

 
São os dias em que também melhor nos entendem.

Nissan - Pôneis Malditos





Afinal não era uma private joke... eles sofrem da maldição dos póneis malditos...

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Upss - será isto?

Tenho dois amigos que cantam muitas vezes a música dos póneis malditos. Nunca percebi muito bem o que é que significavam esses póneis porque aqui a menina só brincava com os litle póneis. Sempre me pareceu que era uma private joke e nunca perguntei a nenhum o que eram esses bichos até que... encontrei isto na net!

 
Será que são porno póneis? Hoje alguém vai ter que me explicar...


domingo, 6 de julho de 2014

Sai uma novidade

Já sabia que não se deve utilizar desodorizantes com aluminio na composição. Além de poderem irritar a pele, provocam alterações nas glândulas que muitas vezes estão na origem de alguns quistos mamários. É por isso que à parte da quantidade imensa de desodorizantes que trouxe do Marks & Spencer em Londres só uso os da vichy que não têm nem aluminio nem parabenos.
Já tinha lido que um dos desodorizantes mais eficaz era feito com cristais de potássio. Não tem qualquer odor e usado em stick de pedra mineral seca rapidamente na pele, o que me parece que é uma boa opção para usar quando vamos para a praia. E infelizmente as minhas hormanas estão dificeis de controlar este ano, pelo que já tenho um destes... resta saber se resulta.


sábado, 5 de julho de 2014

E hoje vai haver tempo para...

os Transformers. A pedido da empresa vim hoje trabalhar das 14h às 23h o que significa que vai haver cinema na sessão da meia noite! Hoje há um bocadinho de vida social normal...



sexta-feira, 4 de julho de 2014

About last night

Tivemos uma Giselle mais do que razoável para a companhia de bailado nacional. Deu bem para me encher os olhinhos e mais uma vez tanto os cenários como o guarda roupa estavam fantásticos.


Ah e também fui muito bem acompanhada o que já ajudava se o bailado tivesse sido mau, mas nem foi o caso.

Já estamos neste estado

A recuperar os ficheiros antigos para o novo pc. Também só falta começar a descarregar as fotos novas para este. Dentro de poucos dias já temos aqui a continuação da viagem a São Miguel.
 

quinta-feira, 3 de julho de 2014

CHAVELA VARGAS | Paloma negra





Juro que não é bi-polaridade... Tanto vive em mim a suavidade do Michael Buble, como o arrastar dos sentimentos mais profundos e vividos na voz da Chavela Vargas. Talvez tenha apenas que ver com a face da lua naquele momento...

quarta-feira, 2 de julho de 2014

terça-feira, 1 de julho de 2014

*** Michael Bublé *** Try a little tenderness.





As mulheres são tão simples... mesmo quando se sentem cansadas, tristes, derrotadas, deprimidas, magoadas ou num desanimo total...

E hoje é só mesmo isto


CansaçoO que há em mim é sobretudo cansaço — 
Não disto nem daquilo, 
Nem sequer de tudo ou de nada: 
Cansaço assim mesmo, ele mesmo, 
Cansaço. 

A subtileza das sensações inúteis, 
As paixões violentas por coisa nenhuma, 
Os amores intensos por o suposto em alguém, 
Essas coisas todas — 
Essas e o que falta nelas eternamente —; 
Tudo isso faz um cansaço, 
Este cansaço, 
Cansaço. 

Há sem dúvida quem ame o infinito, 
Há sem dúvida quem deseje o impossível, 
Há sem dúvida quem não queira nada — 
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles: 
Porque eu amo infinitamente o finito, 
Porque eu desejo impossivelmente o possível, 
Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser, 
Ou até se não puder ser... 

E o resultado? 
Para eles a vida vivida ou sonhada, 
Para eles o sonho sonhado ou vivido, 
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto... 
Para mim só um grande, um profundo, 
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço, 
Um supremíssimo cansaço, 
Íssimno, íssimo, íssimo, 
Cansaço... 

Álvaro de Campos, in "Poemas"