terça-feira, 9 de abril de 2019

O meu bebé já não cheira ao mesmo

Quando regressei a casa após os 5 dias de pós operatório em que estive longe do João, dei um grande abraço e muitos beijinhos à cria boa, que reagiu com muita normalidade. Parecia que a mãe tinha estado sempre ali. Foi mostrar os sapatos novos que o pai lhe estava a calçar naquela semana e que ainda levava o mickey a passear no seu carrinho, como sempre fez. Tudo parecia normal, mas não estava. Já sabia que na tarde anterior o João tinha tido uma crise na creche e passou a tarde toda a chorar e a perguntar pela mãe. O pai também me dizia que ele tinha noites agitadas e chorosas e para ajudar até dormia na nossa cama com o pai. Mas foi quando o cheirei que percebi que algo estava errado nele. O João estava desequilibrado, já não tinha aquele cheiro doce e quente de bebé, sobressaindo um aroma asséptico, semelhante a um desinfetante. Até me pareceu um metal a oxidar. E continuou assim nos dias seguintes, até entender que a mãe tinha regressado e já não se ia embora. Agora já dorme a noite inteira novamente. Percebe à sua maneira que ainda tenho limitações e sobe para o sofá para se encostar a mim a comer uma pera ou para ver as músicas do panda. Voltou a ter aquele cheiro de bebé lavado com mustela e o aroma quente que só o mimo dá.


Sem comentários: