sexta-feira, 14 de setembro de 2018

7 meses de bebé João






Foram passados de férias no campo, com muita brincadeira e descobertas. E pensei que muitas dessas descobertas foram feitas a dois, mãe e João. Pensei nisso porque li em alguns blogs desabafos sobre as dificuldades em criar um filho.
1- Não percebo nada sobre bebés.
E é preciso perceber? O único bebé do qual nós temos que saber é do nosso filho e isso não existe curso nenhum que ensine. É o tempo que passamos com ele e a ligação que criamos que nos faz entender o nosso bebé.
2 - Um dos motivos pelos quais não tenho coragem para ter outro filho é porque me sinto em pânico cada vez que tenho que sair sozinha com o meu bebé.
Não conhecendo a mãe e o bebé é difícil perceber o que se passa, mas posso sempre especular. Se a criança não é filha de Belzebu, é possível que chore e faça birras de vez em quando, em casa ou na rua, como qualquer outro bebé. O que é que se passa com as mulheres da minha geração que estão constantemente a pensar que não dão conta do recado. Como é que as nossas mães faziam? Já não se lembram? Porquê tanta falta de auto confiança e incapacidade para gerir situações?

1 comentário:

Cynthia disse...

Acho que existem, sim, algumas dificuldades em criar filhos, porém, nenhuma delas passa por essas duas questões. E todas elas são ultrapassáveis :)