terça-feira, 21 de agosto de 2018

O filho é meu, eu é que sei


É uma das frases mais famosas, proferidas pelas mães ao longo dos tempos, mas a mim ainda não me tinha calhado. Isto porque o João é filho da "louca" do protector solar. Nunca saio de casa sem factor 50 às vezes 70 no rosto. Praia também é sempre feita com esse índice de protecção e se estou na praia a horas menos recomendadas, que a vida nem sempre facilita os horários que queremos, tenho óculos, chapéu na cabeça e um chapéu de sol só para mim e não saio debaixo dele antes das 16h.


O João como é filho desta mãe, não sai à rua sem protector solar no rosto e em toda a pele do corpo que não esteja coberta pela roupa. E se não caio no extremo dos pediatras que dizem que a praia é para ser feita das 9h ás 11h e depois das 17h, o certo é que o João jamais está na praia entre o 12h e as 16h. Todo o verão tenho visto crianças na praia a qualquer hora. Filhos de amigos meus, ou do pai do João, que os maus exemplos estão em todos os lados. E se este ano já ouvi muitas vezes - então não trazem o João? E eu respondo que não são horas para o bebé estar na praia, acho que nos próximos anos a coisa se vai agudizar e vou começar a ouvir coisas como -ah já tem 2 anos, 3 anos 4 anos... por aí em diante já pode vir a outras horas. Não, não pode. O filho é meu e eu é que sei.


2 comentários:

A TItica disse...

E assim é que é!!!

Cynthia disse...

Vais começar a notar isso noutras questões também, espera só... As pessoas são inconscientes, lá porque é mais velho, acham que pode ir a outras horas porque raio? Será que ninguém ouve os especialistas no assunto e as notícias que dizem que NINGUÉM deve estar na praia nas horas de maior calor? Isso inclui todas as pessoas. Crianças ou não. Mas não... acham que não há problema algum. Fazer o quê?

Atrás do meu prédio, há um ringue e há sempre miúdos por lá a jogar à bola. Sabes a quantidade de putos que vejo lá a qualquer hora sem chapéu na cabeça? Quase todos. É raro aquele que vai protegido...

Contra mim falo, porque sou péssima a tentar ignorar quem me dá palpites (principalmente sobre o meu filho), mas é isso que deves tentar fazer... ignorar! A mãe és tu, afinal, e neste caso a razão está totalmente do teu lado, tu é que estás a ser consciente dos perigos.