quarta-feira, 28 de março de 2018
Fim da ditadura
Começo da primavera? Início da ditadura das dietas dos detox e exercício físico, para mostrar quem não se é e ainda com menos roupa. Really?
terça-feira, 27 de março de 2018
3 meses de bebé João
É todo um novo mundo. Ainda fico em choque quando recebo um telefonema e me perguntam se sou a mãe do João. Pois, sim... sou a mãe do João. Tudo é novo, desde passear com ele, dar-lhe banho, alimentar, colocar para dormir. E já sofro daquele sentimento de que falta algo quando por exemplo estou em casa e ele não está. É difícil este equilíbrio entre o querer estar sempre presente e o deixar ir.
segunda-feira, 26 de março de 2018
domingo, 25 de março de 2018
sexta-feira, 23 de março de 2018
A preparar as primeiras férias com o bebé
Vão ser quase 15 dias fora de casa, sempre com o nosso pimpolho. Em Portugal, na terra dos avós mas também em outras cidades onde ficaremos em hotéis e onde vamos visitar amigos, com bebés também. Nesta fase estou a organizar roupa dele, para garantir que levo o suficiente para não ter que lavar nada durante as férias. Tenho 2 pontos a meu favor, - ser rapaz descomplica muito o processo de organizar os conjuntos a vestir e o facto de só se iniciar a comer sopa em Maio, depois de regressarmos de férias.
quinta-feira, 22 de março de 2018
Fim da neura à vista
Eu sei que o país estava em seca extrema, mas 1 mês inteiro a chover já dá para calar muitas bocas. Nem sei como é que sobrevivi minimamente sã ao mês de Março...
quarta-feira, 21 de março de 2018
Critica de teatro
Ainda bem que não sou critica de teatro, se não seria arrasadora. Depois de no fds passado ter assistido à peça Macbeth do teatro nacional de São João, só me ocorrem 2 coisas. Como é que numa peça tão longa e pesada o encenador se lembra de perder 10 minutos iniciais com as bruxas à caça de peças de roupa no chão? Já dava para um intervalo... Foi também a primeira vez que vi o João Reis a representar teatro. Aquilo que posso dizer dele é que é apenas mais um actor. E isto é o que de pior se pode dizer de alguém que ganha a vida a representar. É que se fosse manifestamente insuficiente, poderíamos pensar - é tão mau nisto que de certeza que é bom a fazer qualquer outra coisa. Agora quando na representação se é apenas mediano, apenas mais um... isso sim é mediocridade.
terça-feira, 20 de março de 2018
segunda-feira, 19 de março de 2018
domingo, 18 de março de 2018
sábado, 17 de março de 2018
Macbeth
E para hoje temos programinha sem baby João. Já queria ter visto esta peça quando esteve em cena no Teatro Nacional no ano passado, mas não consegui. Desta vez comprei bilhetes para o teatro Joaquim Benite, que recebe a peça apenas este fds.
terça-feira, 13 de março de 2018
Coisas que deixam de existir depois de ser mãe
Série? Qual série? Ele acabou de comer e caiu bem ferradinho no berço! Vou já a correr para a cama a ver se consigo dormir também 4 horas seguidas!
segunda-feira, 12 de março de 2018
domingo, 11 de março de 2018
sábado, 10 de março de 2018
Comprar medicamentos em Portugal
De cada vez que vou a uma farmácia que não é a minha de sempre, fico arrependida. No ano passado passei numa farmácia para comprar actifed e foi todo um sururu porque não tinha receita e não me queriam vender um anti-estaminico. Pensavam que me ia tentar suicidar com a moca de uns anti estaminicos? Ai que me quero jogar para a linha de comboio, mas não tenho coragem. Emborco uma caixa disto e fico zonza sem perceber onde estão os carris e que lá vem o comboio e passo desta para melhor num estado super zen! Ainda tive para perguntar, se não me davam a dose toda na veia logo ali na farmácia, que quando se trata de vender medicamentos fico chegadinha aos nervos. Mas não disse nada e Deus lá sabia o que fazia. É que ontem descobri que já vendem actifed com toda a tranquilidade porque passou a ser produto de venda livre. Ou seja - passou de 1,10 euros para 4,29 euros. E eu que até decorei a cara de quem me atendeu na dita farmácia no ano passado, vou lá perguntar se 3,19 euros pagam a consciência de me vender um anti-estaminico que me possa desequilibrar dos nervos e fazer tombar para a linha do comboio!
sexta-feira, 9 de março de 2018
Pixi on the spot
Tenho sérios problemas em parecer velha. Pronto já disse, está dito. Cuido muito bem da pele do rosto desde que me lembro de ser gente. Não ando no nível da obsessão (se bem que um dos meus sonhos de consumo são umas injecções de ácido hialurónico, que ainda hei-de fazer antes dos 40 anos), mas já queria ter começado a usar ácidos na pele antes do João nascer. Finalmente engravidei e esses planos deixaram de ser prioridade, mas agora que é bebé está cá fora fresco e fofo é hora de fazer um up grade nos cuidados do rosto. Assim estabeleci que iria acabar com todos os produtos e produtinhos que tenho no armário, muitos ainda da época da gravidez e muito pouco eficazes que grávida não pode usar princípios activos fortes. Conforme fossem terminando os produtos ia substituindo por novos produtos mais fortes e muito mais direcionados para a renovação celular. O primeiro a terminar foi o tónico e esta semana já chegou cá a casa o seu substituto da pixi com 5% de ácido glicólico para poder fazer uma esfoliação química diária. Até ao final do ano mudo totalmente a minha rotina de cuidados de rosto, tanto de dia como de noite. Sim, que eu não me importo de ter mais idade, só não quero parecer que já tenho (está quase) 36 anos.
quinta-feira, 8 de março de 2018
quarta-feira, 7 de março de 2018
A história da minha vida
Certinho direitinho. Todas as noites lhe digo para encher o jarro da água, para me trazer uma garrafa de água para o quarto quando se vier deitar, e para não deixar ficar a água do café e cima da mesa que as gatas entornam. Todas as noites tenho que ser eu a encher o jarro, a tirar a água do café de cima da mesa, ou a maior parte das vezes quando lá chego as gatas já entornaram e tenho direito a 1 garrafa de água 1 vez por semana, das outras vezes nem se lembra...
terça-feira, 6 de março de 2018
Falamos de toalhitas
Quando estava grávida os tópicos que mais pesquisava na net eram sobre opiniões de produtos para bebé. Como o que li foi útil, agora também deixo aqui a minha opinião para que possa ser útil para outras mães. Então desde que o João nasceu já usamos 3 marcas de toalhitas diferentes. Começamos por estas
Caras, muito caras mesmo compradas em promoção. Não é um produto para a maioria dos bolsos dos portugueses. Comprei porque têm a fama de serem as toalhitas mais próximas do acto de se limpar o bebé com água e sem químicos. A realidade - as toalhitas são boas e o João não fez alergia, mas não têm cheiro e eu sou super a favor de produtos hipoalergénicos, mas com aroma por favor! Já chega pagar um balúrdio e não cheirar a nada. Depois a toalhitas são muito húmidas e muito lisas, pelo que para limpar grandes cocós talvez não sejam as mais indicadas, além de que depois tinha que o secar com uma fralda de pano, porque estas toalhitas estão muito embebidas. Se me arrependo de ter experimentado? Não, mas não volto a comprar mais embalagens..
Depois seguiram-se as da mustela, que são a mesma marca de produtos de higiene que ele usa. Quase tão caras como as waterwipes, mas com a vantagem de terem cheiro bom a mustela e serem menos húmidas. O João também se deu bem com estas.
Por último estamos a usar as dodot sensitive. O preço é bem mais apetecível e fazem imensas promoções e a dodot também envia cupões de desconto. Basicamente pelo preço de 1 embalagem de mustela ou waterwipes trazemos 2 de dodot sensitive. Também não têm cheiro, mas são as que na minha opinião limpam melhor o bebé, porque o tecido da toalhita não é liso nem está encharcado demais.
Medindo todos os prós e contras, acho que o João vai usar dodot sensitive até ir para a escola primária!
segunda-feira, 5 de março de 2018
domingo, 4 de março de 2018
Estilo disse ela
Se eu não tivesse vergonha na cara (e na carteira) tinha comprado este casaco de pelo da zara. Mas como já tenho um em branco, achei que dois casacos do mesmo género, não era absolutamente necessário...
Etiquetas:
Se pudesse assaltar um closet...
sábado, 3 de março de 2018
Esferas que se cruzam
Quando vejo um sem abrigo, que tem a seu cargo um animal bem tratado, não resisto em ajudar alguém que não tem ninguém que cuide de si, e sabe cuidar maravilhosamente bem de um ser desprotegido. E isto é um tema que cá em casa nos aproxima em casal. Ele percebe perfeitamente quando dou dinheiro a alguém nesta situação em vez de dar a um sem abrigo que não tem um cão para cuidar. E também já me aconteceu não ter dinheiro comigo e ir perguntar o que é que a pessoa queria comer e ir buscar ao restaurante para poder pagar com cartão. Enquanto isso acontecia ele ficou cá fora na conversa, a saber mais pormenores sobre o cão e como eram passados os dias, sem nunca me questionar sobre aquilo que estava a fazer. E isto é uma daquelas coisas que ou nós entendemos e aceitamos na pessoa com quem vivemos ou também somos assim. Tudo quanto não seja isso não serve.
sexta-feira, 2 de março de 2018
Esse tipo de mãe
Sou mãe há pouco tempo, mas qualquer dia já vou ter direito a ouvir aquela frase - és esse tipo de mãe... Pois ontem foram as primeiras vacinas no centro de saúde. O João portou-se lindamente, foi um valente e a mãe também. Saí de lá com a recomendação 1 - ponha gelo nas pernas na zona onde levou as vacinas. Não vou fazer nada disso. Sou muito adepta de uma série de conceitos da medicina tradicional chinesa que são totalmente opostos à medicina convencional e que para mim fazem bem mais sentido. Ora o gelo é frio e bloqueia (é por isso que dá a sensação de anestesiar), mas não resolve o problema do liquido da vacina se acumular nas pernas, bem pelo contrário. Vamos fazer um exercício mental bem simples - ora se o gelo bloqueia... o calor? expande! que é isso que é preciso neste caso. Calor para que o liquido circule em vez de se acumular na zona da injecção e criar os ditos altos ou durões. Recomendação número 2 - se tiver febre ponha supositório. Aqui as mães de primeira viagem entram na loucura total e olham para um termómetro que marca 37.5 e vá de dar benurom. Aqui em casa nada disso acontece. Tiro a febre de cada vez que ele come e nunca passou dos 38.1 pelo que desliguei aquecedor, deixei que dormisse só de roupa interior e se for preciso dou um banho morno. De resto é deixar que o organismo reaja à situação e se adapte o melhor que puder.
quinta-feira, 1 de março de 2018
Os outros filmes ficam para depois da cerimónia
Este também já foi visto. É assim um clássico a lembrar o género do Caso Sotlight que também foi aos Óscares no ano anterior. A questão são os dois actores maravilhosos que entram neste filme e que justificam sempre uma ida ao cinema.
Subscrever:
Mensagens (Atom)