domingo, 17 de dezembro de 2017

Uma nova moda

Na minha última ida à maternidade a enfermeira que fez a triagem disse-me que quando eu fosse para o bloco de partos tinha que levar uma das unhas dos indicadores das mãos sem verniz, ou unhas postiças. Ela deveria querer dizer verniz de gel ou qualquer coisa do género. Eu sei que são enfermeiras, mas também são mulheres. Nestas situações não devemos supor que os outros saibam só porque sim. Apesar dela ser mulher, eu não suponho que saiba tudo sobre manicura. Tal como ela deveria explicar às grávidas porque não querem unhas tapadas nos blocos cirúrgicos. Como venho de família com vários médicos sei que desde que não tivesse verniz nas unhas dos pés também, aquilo que ela vê nas mãos também vê nos pés. Mas é mais prático ver nas mãos do que andar a tapar e destapar. Mas ela também deveria ter o bom senso de dizer - venham sem verniz. As mamãs que eu encontrar no bloco, com esta nova moda dos indicadores "destapados", já sei que passaram pela triagem daquela estranha enfermeira...


Sem comentários: