sábado, 25 de junho de 2016

Gelatina - uma aliada de peso!

A gelatina não te vai fazer ganhar peso. Embora ela possua açúcares (podes ainda optar pelas que não têm açúcares adicionados), ela é bastante rica em água e vai ajudar te a perder peso.

Recomendamos o consumo da gelatina como uma alternativa saudável, na qual poderás dispensar os açúcares e, em alternativa, adicionar outros frutos como os morangos, o abacaxi, a maçã e o pêssego.

Embora o consumo diário de gelatina não te faça engordar, ela traz consigo outros benefícios, tais como a regeneração do tecido da pele, derivado à presença abundante de colagénio. No Verão, a gelatina é um alimento ideal, pois é ingerido fresco, sendo aconselhado a todos e não só aos que pretendem emagrecer uns quilos. A gelatina é composta por aminoácidos (proteínas) e por 9 dos 10 colagenos que o nosso organismo necessita e que o nosso corpo não produz naturalmente.

Se consumires a gelatina de forma regular, ela vai diminuir os triglicerídeos, o colesterol e a glicemia. Vais notar os teus cabelos e as tuas unhas mais atraentes e os teus ossos mais fortes.

Por vezes, na nossa vida precisaremos de recorrer à cirurgia, de forma por resolver os nossos problemas de saúde. Nesse caso, enquanto recuperas no hospital, deves exigir o consumo de gelatina nas tuas refeições, pois isso – ingerindo duas doses por dia –  vai cicatrizar mais rápido as tuas feridas.

O uso de corantes na gelatina é implacável, mas podes substituir essa gelatina por gelatina de ágar-ágar (ao contrário da gelatina comum, essa é feita a partir de uma substância extraída de algas marinhas, com fibras solúveis que ajudam a eliminar a gordura a mais do seu organismo ). O pó de ágar-ágar pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e é um pó esbranquiçado e sem sabor – por esse motivo podes acrescentar todo o tipo de frutas. Essa gelatina é rica em Vitamina B1, fortificando os teus músculos e revigorando o teu sistema nervoso, rica em minerais como o magnésio, o ferro, sódio ou cálcio, que vai aumentar a elasticidade da pele, rica em riboflavina que faz aumentar a produção de anticorpos e ainda vitamina E e K.

Sem comentários: