domingo, 17 de janeiro de 2016

Fomos ao fenícios!

Se pensavam que lá por ter sido operada o blog ia entrar numa ausência de sugestões de sítios onde comer bem, estavam enganados. Guardei algumas matérias anteriores à cirurgia para agora aqui partilhar. Então vamos jantar a um restaurante Libanês? 


Fica na Rua do Conde Redondo bem à face da estrada, é fácil de dar com ele.


As entradas que pedimos hoummos (pasta de grão com azeite) e labneh (queijo branco com azeite). Recomendo o hoummos e deixo de parte o labneh, apenas por gosto pessoal.



O meu prato principal foi - frango sharma e estava delicioso. Sabia muito a limão e uma série de especiarias que não são muito comuns na nossa cozinha. É seguro dizer que foi o que mais gostei.


Sr Fofinho comeu Samak Meshwi, que uma espetada de lulas e camarão com um acompanhamento muito semelhante ao do meu prato. Não havia nada de muito diferente na espetada, pelo que me parece que para ter a verdadeira experiência libanesa, este não é o melhor prato.


Tanto que ficou com fome e ainda pediu outra entrada que se chama Kibbé, feito com carne de vaca, trigo e amêndoas. Estes foram aprovados!


 De sobremesa pedi algo que adoro - baklawa que não desiludiu.


E tivemos também um mouhallabié que é um pudim com flor de laranjeira que também estava muito bom.

Quanto ao preço não sei bem dizer, porque o dono do restaurante se enganou na conta (confesso que a nosso favor) e nós tentamos rectificar, mas o restaurante estava cheio e o Sr que já é idoso era o único a ir ás mesas não tendo tempo para rectificar contas. Ainda esperamos 15 minutos que as coisas acalmassem, mas não havia meio de conseguir falar com ele e já estavamos atrasados para o teatro, pelo que lhe deixamos ficar 40 euros nas mesa para dar alguma margem de manobra e fomos embora.
O aovirardaesquina recomenda muito a comida libanesa. Não tem que ser necessariamente neste espaço, mas é uma óptima experiência.

1 comentário:

Maria disse...

que bom aspecto :)