Começamos as nossas férias com um almoço em Torre de Coelheiros em casa dos meus primos. De lá seguimos para o Rogil, onde já estava outra parte da familia desde 3ºf. Claro que entre Torre de Coelheiros e o Rogil tivemos que fazer 2 paragens. A primeira em Aljustrel, para o condutor tomar café e eu uma cidra de frutos vermelhos, que aliás foi a minha bebida favorita deste verão. Não há nenhuma foto em Aljustrel, já na paragem seguinte....
Uma passagem por Vila Nova de Milfontes, para matar as saudades da Mabi!
O habitual é gelado para mim (o de cereja com chocolate era de comer e chorar por mais) e croissant e leite com chocolate para ele.
Chegamos ao final do dia ao Rogil e deu tempo para jantarmos e rumarmos em familia até à rede na Praia de Monte Clérigo para tomar café.
Conseguimos ter uma noite descansada sem nenhum de nós cair do mezanine onde ficava a nossa cama. É mais ou menos como adormecer nas alturas e acordar com vista...
Passamos o dia seguinte na Praia de Vale dos Homens.
Que é seguramente uma das praias mais bonitas de Portugal!
E também uma das praias com um dos acessos mais difíceis e cansativos que já experimentei. São 279 degraus, que a descer se fazem bem, já a subir, depois de um dia de praia não é bem assim!
Mas é uma praia com muito espaço e privacidade, perfeita para quem leva um cão como era o nosso caso.
Boa também para quem faz mergulho ou caça submarina, como o meu cunhado que apanhou o nosso jantar :-)
Sem comentários:
Enviar um comentário