Estas velas trazem o Outono para dentro de casa. Isso e os ambientadores com cheiro de mação e canela. Agora ainda os sinto estranhos porque está calor, mas mais uns dias e já fazem todo o sentido.
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
terça-feira, 29 de setembro de 2015
Zoomarine
As nossas férias de verão incluem sempre 1 semana a banhos na praia do Ancão e aproveitamos esses dias no Algarve para levar a nossa sobrinha. Este ano não foi diferente e do Rogil seguimos os 3 para lá.
E este ano decidimos fazer uma surpresa à sobrinha...
Fomos os 3 ao Zoomarine!
Para dizer a verdade não sei quem gostou mais, se ela se os tios.
E também foi difícil dizer se gostamos mais das focas e dos leões marinhos ou dos golfinhos.
É um dinheiro tão bem empregue que na realidade não me importava de lá ir todos os anos.
Neste dia fomos surpreendidos pela explosão do edifício da Era T Rex, que àquela hora ainda não estava aberto ao público.
Aproveitei quando subimos na roda gigante para tirar uma foto ao edifício, depois do fogo já ter sido extinto. A Era T Rex, já era...
Se fosse preciso uma boa desculpa para lá voltar, podemos sempre dizer que é para conhecer a nova atracção que vão colocar nesta espaço. A questão é que com animas tão maravilhosos, não são precisas desculpas para lá ir outra vez.
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
domingo, 27 de setembro de 2015
sexta-feira, 25 de setembro de 2015
Férias de verão
Começamos as nossas férias com um almoço em Torre de Coelheiros em casa dos meus primos. De lá seguimos para o Rogil, onde já estava outra parte da familia desde 3ºf. Claro que entre Torre de Coelheiros e o Rogil tivemos que fazer 2 paragens. A primeira em Aljustrel, para o condutor tomar café e eu uma cidra de frutos vermelhos, que aliás foi a minha bebida favorita deste verão. Não há nenhuma foto em Aljustrel, já na paragem seguinte....
Uma passagem por Vila Nova de Milfontes, para matar as saudades da Mabi!
O habitual é gelado para mim (o de cereja com chocolate era de comer e chorar por mais) e croissant e leite com chocolate para ele.
Chegamos ao final do dia ao Rogil e deu tempo para jantarmos e rumarmos em familia até à rede na Praia de Monte Clérigo para tomar café.
Conseguimos ter uma noite descansada sem nenhum de nós cair do mezanine onde ficava a nossa cama. É mais ou menos como adormecer nas alturas e acordar com vista...
Passamos o dia seguinte na Praia de Vale dos Homens.
Que é seguramente uma das praias mais bonitas de Portugal!
E também uma das praias com um dos acessos mais difíceis e cansativos que já experimentei. São 279 degraus, que a descer se fazem bem, já a subir, depois de um dia de praia não é bem assim!
Mas é uma praia com muito espaço e privacidade, perfeita para quem leva um cão como era o nosso caso.
Boa também para quem faz mergulho ou caça submarina, como o meu cunhado que apanhou o nosso jantar :-)
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
segunda-feira, 21 de setembro de 2015
sábado, 5 de setembro de 2015
A sul
Aos anos que não faço férias em Setembro, que é um mês que adoro! A parte boa é que a sul está sempre calor :-)
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
A fazer as malas
Este ano as férias grandes vão ser mais corridas. Vamos passar no Alentejo, seguimos para o Rogil, de lá para Faro e de Faro para Islantilha. Ainda assim são basicamente férias de praia, pelo que não precisamos de muita roupa para sair. A minha mala está feita e agora estou a tentar convencer Sr Fofinho de que...
quarta-feira, 2 de setembro de 2015
Feira medieval de Santa Maria da Feira
Ou de uma cajadada matei dois coelhos (pobres bichos).
Santa Maria da Feira estava na minha lista de Vilas e Cidades a visitar há algum tempo, mas nunca ficava a jeito e não é propriamente perto, para ir lá dar um pulinho.
Juntar a feira medieval, que é um ambiente que eu adoro a uma cidade a conhecer é a combinação ideal. Ou chegar ao céu de elevador lol
Não sai um passeio barato - entre combustível e portagens são 80 euros, mais as entradas na feira que custam 3 euros, mais 3 euros para visitar o castelo e jantar, mesmo que não se faça compras nem se ande a petiscar por aqui e por ali, podemos contar com 120 euros para esta volta.
Mas é só a maior feira medieval do País!
Provavelmente não volto lá de propósito, pela distância e pelo custo, mas valeu muito a pena conhecer e gostei de toda a cidade se "vestir" a rigor nesta ocasião.
Quase todas as janelas das casas e montras têm estandartes da feira, por isso o ambiente medieval começa bem antes de se chegar ao recinto.
Têm centenas de figurantes, o que torna ainda mais real a história contada em cada ano.
O Castelo é bonito e está bem conservado, sendo ainda mais engraçado visitar nesta altura em que fazem as recriações históricas.
O mal da feira é a quantidade de gente que ali se reúne ao fim de semana.
Ninguém diria por estas fotos, mas andar nas ruas, no meio das barraquinhas é mesmo complicado, principalmente quando se aproxima a hora de jantar.
Como já tenho alguma experiência em feiras medievais, nós fomos jantar cedo. Assim não esperamos muito na fila de um dos restaurantes que estava transformado para a feira medieval e comemos um arroz de feijão com rojões e pataniscas que estava maravilhoso.
Assim já tivemos mais alento para fazer a viagem de regresso, com umas quantas horas de auto estrada já noite dentro, mas valeu bem a pena.
Etiquetas:
Passeios,
Viagens na Minha Terra
Subscrever:
Mensagens (Atom)