O que é que Castelo de Vide tem? Para começar tem um castelo lindo e bem conservado.
No dia em que o visitamos estava muito calor e a menina decidiu levar umas melissas calçadas... claro que andei a escorregar o tempo todo, porque os acessos ao castelo são todos muito íngremes e de pedras redondas. Por isso se o visitarem não esqueçam os ténis....
Não é nada parecido a Sintra, mas talvez por ter muita vegetação, estar próximo da serra de São Mamede e de ter um castelo e uma vila bem cuidada, D. Pedro V chamava-lhe a Sintra do Alentejo.
Aproveitaram bem o espaço para promoverem o turismo da região. Nessa noite iam ter uma entrega de prémios de moto cross e o jantar de convívio seria num ambiente medieval numa das salas do castelo.
E a vista lá de cima é maravilhosa, com todo aquele casario branco em redor.
Mas Castelo de Vide não vive só do seu castelo, toda a vila é uma jóia, arranjadinha, acolhedora e muito romântica!
E o que se come bem e barato por lá? Há dezenas de restaurantes no centro da vila, com esplanadas ao longo da rua e com preços muito acessíveis.
Eu cá matei as saudades de uma bela açorda alentejana e provei as boleimas que são tipicas da região e em boa altura, porque no dia seguinte não havia um único sitio aberto em Portalegre onde pudesse comprar boleimas para trazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário