e tivemos uma semana dificil, resolvemos ter umas folgas realmente boas para conseguir aguentar mais uma semana. Ontem saimos do trabalho e fomos comer os primeiros caracois do ano. Estavam maravilhosos. Chegados a casa tratou do jantar para ele enquanto tomei um banho daqueles com direito a esfolições, mascaras e cremes. Moscatel, conversa, e acho que ontem o convenci que tv no quarto não faz falta... Hoje houve pequeno almoço a dois, tratar de um assunto rapidamente na segurança social e almoço com os sogros. Tarde passada em Sintra, no Convento dos Capuchos seguido de um chá e scones no moinho D.Quixote. Agora é só escolher um dvd com um dos filmes do Almodovar que ainda não vimos para acabar bem a noite. E amanhã é mais um dia de folga daqueles em que se pode dormir até tarde e passar uma tarde só a fazer coisas de que gostamos. E a proposito do dia de hoje lembrei-me que posso lançar uma nova rubrica, o passeio do mês. O de Maio vai ser o do Convento dos Capuchos.
sexta-feira, 31 de maio de 2013
quarta-feira, 29 de maio de 2013
terça-feira, 28 de maio de 2013
Da desilusão
Já tinha os bilhetes para o concerto prometidos como prenda de aniversário. O primeiro concerto que iamos ver juntos... não fomos a tempo de os comprar. Pode ser que o Bruno Mars faça uma data extra, mas honestamente não tenho muita esperança :-(
segunda-feira, 27 de maio de 2013
A menina quer sempre livros e falta 1 mês para fazer anos
que acabam por ser sugestões mais baratas do que outras prendinhas, e os livros deixam-me sempre feliz! Então aqui vai a listinha...
Sem qualquer ordem de preferência, até porque os quero ler todos! Dizem que é possivel antes de ter um bebé, por isso vá de ler enquanto posso.
Ah e este vai fazer mesmo falta para a viagem deste ano.
domingo, 26 de maio de 2013
Suave
Passam os anos e continuo a acreditar que esta é a palavra que melhor me define, se só pudesse escolher uma. Suave com uma definição de delicadeza em vez de ser fraca. E a suavidade com que fazemos e dizemos as coisas pode ser mais eficaz e benéfica, do que quem se entitula um verdadeiro furacão, consegue aquilo que quer, mas deixa um rasto de destruição por onde passa. Continuo a dizer que água mole e pedra dura tanto bate até que fura, mesmo quando os outros são um verdadeiro pedragulho.
Isto é a génese, depois vem a experiência. Consigo ser muito, mas muito obstinada! E 90% das vezes continuo a levar a água ao meu moinho, com muita suavidade e perseverança, em vez de deitar a casa abaixo. Cada um deve encontrar a forma mais correcta e eficaz de se fazer valer, certo que muitos se perdem nestes meandros. Já eu se tiver que "acabar" prefiro que seja de uma só vez com um rochedo em cima, do que com a suave e lenta agonia que apenas a leveza de uma pena pode causar, anos após anos sempre a tocar naquele sitio onde só ela com a sua delicadeza consegue tocar.
sábado, 25 de maio de 2013
Florence and the Machine - Bedroom Hymns (Great Gatsby Trailer)
Adorei a banda sonora do Filme. Claro que também gostei do guarda roupa, dos carros e das joias, mas como de tudo quanto vi só posso mesmo ter as músicas é nisso que me concentro.
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Gerês - Nossa Sra da Peneda
Entramos no Gerês pela porta de Lamas de Bouro.
O caminho até ao Santuário da Sra da Peneda foi feito com a companhia de muita bicharada. Vacas, cavalos e cães Castro Laboreiro ou do Soajo.
Quando cheguei ao recinto do Santuário a sensação que tive foi: O que é que eu estive a perder estes anos todos? Porque é que não vim cá antes? Nunca imaginei que fosse tão belo. Que me perdoem aqueles que adoram ir a Fátima, mas este Santuário nem tem comparação com aquele que mais tem peregrinações no nosso país. Para conhecer a Sra da Peneda, se fosse preciso eu ia a pé.
E as velas foram compradas, para acender uma por cada familia, uma pela minha mãe e uma pela avó dele.
Ficamos uns 45 minutos sentados na única esplanada onde se pode tomar café, a do hotel do Gerês, e com a melhor vista para o Santuário. A energia que ali se sente e todo o bem estar é surpreendente. Nem nos apetecia sair dali.
Mas era altura de visitar a Sra e como sempre lá fui eu indicando caminho escadas e escadas e escadas acima....
Tal e qual um anjinho lol
Existem alturas em que ficamos baralhados, não sabemos se olhamos para o monumento se para a peneda, as cascatas, ou as aldeias em volta. É tudo tão presente e tão harmoniosamente esmagador!
Informações gerais...O Santuário de Nossa Senhora da Peneda está localizado na freguesia de Gavieira, Arcos de Valdevez, construído entre os finais do séc. XVIII e o terceiro quartel do séc. XIX.
A igreja foi terminada em 1875. Frente à igreja encontra-se o escadório das virtudes, com estátuas representando a Fé, Esperança, Caridade e Glória, datado de 1854, obra do mestre Francisco Luís Barreiros.
Quase, quase que apanhava o Fofo na minha objectiva.
Neste Santuário até as flores nascem das pedras...
E agora, escadarias abaixo, para depois de ver as 20 capelas ir escadarias acima...
Após um largo triangular onde se situam os antigos dormitórios para os peregrinos (hoje transformados num hotel), o santuário desenvolve-se numa alameda arborizada em escadaria, com cerca de 300 metros e 20 capelas, com cenas da vida de Cristo (Natividade e Paixão). Uma das capelas ostenta uma inscrição que atesta ter ela sido oferecida pelo negus da Etiópia. Ao fundo da alameda, numa praça circular, situa-se um pilar oferecido pela rainha D. Maria I.
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Da pressão de casar e ter filhos
Sr Fofinho deve andar a sentir-se pressionado. A avô antes de falecer entregou as alianças dela e do marido para nós usarmos porque queria muito que pudessemos casar e ter filhos.
No grupo de amigos dele já boa parte se casou e tem filhos ou estão a caminho. No casamento do fds passado, falamos sobre o próximo casamento a que vamos em Setembro, e outro casal seu amigo deu a noticia de que estão a espera do primeiro filho.
Até eu já lhe perguntei quando é que me pede em casamento.... Aquela cabecita deve andar num remoinho. Acho que o melhor mesmo é ver este filme, que pode ser que o inspire quando o boneco grita: Eva!!!!
quarta-feira, 22 de maio de 2013
terça-feira, 21 de maio de 2013
Dos negocios da China (ou da Susana)
Então Sr Fofinho prometeu, faz mais de 1 ano irmos visitar o convento dos capuchos em Sintra. Só que no dia em que o iamos fazer, acabamos no estádio a assistir ao Sporting - Paços de Ferreira. Desde essa altura que o convento ficou esquecido e não há meio de lá ir. Uma das coisas que ele mais detesta é passar a ferro. Somos dois, que eu também não gosto e ficou ponto assente quando começamos a viver juntos de que cada um trataria da sua roupa, sendo que eu é que coloco a lavar a roupa de todos aqui em casa, que os meninos têm medo de estragar os trapos. Ainda assim a roupa de sua excelência nunca foi passada a ferro aqui em casa. Levava umas coisas mais urgentes para casa dos pais e a minha sogra lá o desenrascava. Ontem a roupa estava num ponto critico. 19 tshirts para passar, 2 camisas, 1 polo e 1 calções. Bem me pareceu que aquela conversa de que se ia entender com o ferro não passava de isso mesmo... conversa. Perguntou-me - será que levam muito caro para passar a roupa à peça? Ora nós tinhamos dispensado a sra que lhe passava a roupa a ferro por 40 euros por mês, quando passamos a viver juntos e a mim não me agradou nada voltar a ter essa despesa. Até que lhe disse... bom como estou de baixa e tenho mesmo que estar enfiada no casulo porque a minha amigdalite é alérgica e não posso apanhar frio nem ar condicionado, eu posso - se chegarmos a um acordo - passar a roupa só desta vez para desenrascar.
Assim foi, Sr Fofinho escreveu e assinou uma declaração em como na folga de 31 de Maio me vai levar ao Convento dos Capuchos, paga as entradas e oferece o lanche no Moinho D. Quixote.
Se voltar a haver uma cena destas, quero ir ao Chalet da Condessa D'elba e travesseiros da Piriquita.
Aqui em casa há negócio, pela roupa passada a ferro tem que me pagar uma tarde de passeio.
segunda-feira, 20 de maio de 2013
domingo, 19 de maio de 2013
Hoje é dia de cinema
Li o livro no ano passado. Espero que o filme seja tão bom quanto parece. Para já a escolha do Leonardo Dicaprio para o papel de Gatsby não me poderia parecer melhor.
sábado, 18 de maio de 2013
Parque termal do Peso
Esta foi a primeira paragem do nosso passeio, e ainda muito pertinho de casa. Fomos conhecer o Parque Termal do Peso a dois dias da sua reabertura ao público, após as obras de reabilitação e ficamos encantados. Para variar porque foi um trabalho bem feito, em que se soube preservar ao máximo a traça original dos edificios. Com 3 anos de obras, a fauna e flora do parque não foram danificadas.
As árvores preservam liquenes, o que mostra como a natureza ali se encontra intacta.
Os caminhos estão bem assinalados, existem espaços lúdicos, um bar, parque infantil e vários caixotes do lixo. Só depende dos utilizadores preservarem o parque.
Continuo com a mesma mania de ir desbravando caminho...
E de ser a primeira a chegar para vêr...
A fachada do balneario é a original e lá entro tudo se mantém como no século passado.
A água é mineralizada, gasocarbónica, bicarbonatada, cálcica/magnesiana e ferruginosa, com uma temperatura de 15°C e pH de 6.
As termas de Melgaço estão indicadas no tratamento da diabetes de maturidade e hipercolesterolemia.
O Balneario já recuperado e com indicações no parque de que a fonte número 2 deverá ser transformada em museu termal.
Na próxima visita já espero poder experimentar este espaço que será dedicado a um spa termal.
sexta-feira, 17 de maio de 2013
Concerto do Bruno Mars
Assim como quem não quer ser muito explicita, já dei a entender ao Sr Fofinho que se não oferecer os bilhetes para irmos juntos a este concerto em Novembro, as probabilidades de haver casamento são poucas lol
Acho que percebeu que a menina quer muito ir com ele e que ele deve dar este miminho. Só espero que não deixe para a última hora, porque ou muito me engano ou os bilhetes vão esgotar rapido.
quinta-feira, 16 de maio de 2013
O fim da febre vermelha
que tanto me dava que fose azul, verde ou ás bolinhas amarelas. O que importa é que acabou. Será que têm noção de que a manteiga subiu 6 centimos? Que pagamos 5 euros por uma consulta na sap, que fiquei ontem a saber, já não tem urgências, mas consultas de casos agudos, ao qual eu pergunto na secretaria, o que é considrado um caso agudo e a sra me dá de exemplo - uma insuficiencia respiratoria. Fiquei com vontade de lhe atirar o carimbo à testa! Então se eu tivese com uma falta de ar grave ia ao centro de saúde, ou ás urgências do hospital? Hummmm... depende de quando quero morrer!!! Fui muito bem atendida por um clinico novo naquele centro de saúde, que me mandou para casa com baixa para 4 dias e uma 2 folhas de medicação para aviar que com as minhas amigdalas não se brinca. Pergunto eu na minha inocência... Oh Dr se o caso está assim tão grave para ter que ficar de baixa 4 dias, não era melhor chamar o sr enfermeiro e darem já uma injecção de penincilina? - Só temos autorização para os casos mais graves (ou seja aqueles que levam a 12 dias de baixa ou a um possivel funeral), e lá vim eu com ordens para ficar em casa até 2f (que é dinheiro que não ganho) e ir a farmacia comprar os remédios, que se não tiver dinheiro para eles também posso morrer com a infecção, que o estado também já quase não comparticipa nos funerais.
Isto tudo para dizer o quê? Acordem minha gente, e deixem essa M*** do futebol e passem a indignar-se com as derrotas que todos os dias as nossas carteiras sofrem.
É que durante os próximos meses vem ai mais e vocês contribuiram para isso! Ah foi necessário fretar 200 charters para irem á Holanda ver um jogo? E ainda tiveram dinheiro para comprar bilhetes? Está tudo optimo, os portugueses continuam com muito dinheiro nos bolsos e longe de virem a ser pedintes ou sem abrigo como o Sr Ulrich deseja. Enquanto houver dinheiro para o futebol, também há para impostos. Continuem assim que o desgoverno aprova.
Um casamento em Azul
Talvez seja coisa lá de Liliput, mas já ultrapassei a fase dos sapatos a combinar com a mala. Agora é o verniz das unhas a combinar com os sapatos.
E os ganchos do cabelo a combinar com a echarpe.
Os brincos a combinar com todos os acessorios e com a maquilhagem.
Antes que perguntem... não são pestanas falsas, nem sequer enroladas com aplicador. Sô têm um rimel super normal e baratinho da avon. A extensão de pestanas como coisa futil e capricho que é, está prometida como prenda de aniversário dos meus amigos V e A. São uns kidos que entendem as necessidades absurdas das mulheres :-)
Não volto a fazer outra... unhas combinadas com anel e gravata do Sr Fofinho...
Não sei bem como fiz, mas ia a combinar com a decoração do copo de água e do tema marinho que o espaço tinha. O facto de ter ficado numa mesa chamada tubarão tigre esteve relacionado com a minha função conciliadora numa mesa só de homens (onde estavam todos os amigos de infância do noivo), uns benfiquistas, outros sportinguistas em dia de derby e todos com os nervos em franja.
Maldito futebol...
Subscrever:
Mensagens (Atom)