sábado, 30 de junho de 2012

Dia 30 - Uma palavra que defina o verão e este desafio

Tem que ser Alegria, boa disposição e Liberdade!


sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dia 29 - Uma paisagem de verão...

Almoçar com vista para o porto de Antalya...

quinta-feira, 28 de junho de 2012

O verdadeiro dia de aniversário é hoje

Sim, porque ontém foi só chatices, trabalho e telefonemas. Acabei o dia estoirada. Detesto fazer anos... não é pela questão da idade que por enquanto ainda lido bem com isso, mas porque não gosto da festa, não gosto de passar tanto tempo ao tlf, não gosto de sentir aquela obrigação de fazer uma reunião em casa com refeição e bolo (para ser o mais simples) só para os outros ficarem contentes. Por mim o meu ideal seria passar sempre o meu aniversário fora daqui, a viajar sozinha ou a dois. Como por enquanto não pode ser assim, ontém foi o dia do sacrificio e hoje é o dia do prazer. Um dia de aniversário passado a dois com uma tarde no spa e uma massagem de pedras quentes para casal, no spa do hotel Vila Galé.






E depois do spa jantar por aqui... ainda não sei se no interior se no exterior... mas com muita vontade de conhecer este espaço!




Dia 28 - Uma sombra no Verão

Pode ser esta sombra onde a zebra se ia recolher. Algures no Badoka Parque num dos verões que já foram...

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dia 27 - Os meus óculos de sol

Não há muito a dizer sobre esse assunto... tinham que ser Hello Kitie :-)

terça-feira, 26 de junho de 2012

Fazer praia como os bebés

Este é o segundo dia de praia, tudo em horário de criança. De manhã foram 3h das 9.30h ao 12.30h e voltei para casa para almoçar e tratar da roupa. Por volta das 15h lá volto eu a sair de casa para apanhar solinho e ler mais um pouco. A minha pele intolerante ao sol não permite mais que estes horários e quero ir ganhando cor aos poucos para no domingo conseguir passar um dia inteiro na comporta sem qualquer risco de queimadura solar.


 

Dia 26 - Um outfit de Verão

Um vestido branco e as unhas pintadas de vermelho.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A outra face do coração

Existem pessoas que quando aqueles que amam insistem em cometer os mesmos erros de sempre, se zangam, amuam, têm actos de vingança, outras apenas de desprezo. Eventualmente já poderei ter passado por estas fases, mas essencialmente o que me acontece como reacção é um desânimo geral. Deve ser a outra face do meu coração, que fica murcha. Aquela vitalidade que normalmente tenho para fazer projectos, para combinar programinhas e fazer surpresas amorosas desaparece por completo. Chego até a ficar arrependida das coisas que já marquei para fazer em conjunto e das quais já não posso voltar atrás, por que se pudesse, já não ia, já não fazia e já não sentia. Parece uma situação sem solução, quando uns não conseguem deixar de fazer aquilo que sabem que magoa o outro e o outro não consegue evitar morrer mais um pouco de cada vez que isso acontece.



Dia 25 - Da minha janela no verão

A imagem é sempre a mesma em qualquer estação, mas no verão as dálias contrastam com o verde dos pinheiros da mata ao fundo da rua.

domingo, 24 de junho de 2012

Oficialmente de férias

E hoje tive a primeira manhã de praia. Deu para recordar como a minha pele é sensivel e branquinha. Fiquei com 3 zonas mais vermelhuscas, mas nada de escaldões, afinal estive besuntada com factor 50 e não estive mais de duas horas e meia ao sol.


Dia 24 - Uma Fruta de Verão

Isso é dificil escolher entre, cerejas, morangos, pessegos, melão, nêsperas e melância.

sábado, 23 de junho de 2012

Dia 23 - Um som de Verão

Esta é fácil... o som das ondas!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dia 22 - Um cheiro de Verão

O destes protectores solares. Adoro o cheiro de Monoi, faz logo lembrar a praia...

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Hoje é noite de miminhos!

E haverá noite mais romântica do que assistir à peça Romeu e Julieta nos Jardins da Quinta da Regaleira?

Dia 21 - Uma coisa que eu vi neste dia de verão

Vi e comprei! O primeiro bikini da minha afilhada!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ideias peregrinas...

Então parece que há por aí alguma confusão em certas cabeças, que pensam que estou de férias por causa das imagens e dos textos que tenho colocado no desafio das Amantes do Verão. Para quem não sabe, é um desafio com as questões já pré-definidas e que estão todas relacionadas com o verão. A cada dia do presente mês quem se inscreveu para participar neste dasafio coloca a sua resposta, capisce? E até já mencionei algures que calhou bem ter agendado os posts sobre cada questão atempadamente porque com a correria que têm sido estas semanas nunca conseguiria vir ao blog diáriamente escrever, pelo que os posts do desafio são publicados ás 8.30h de cada novo dia.

Dia 20 - As minhas leituras no Verão

São imensas! Normalmente junto todos os livros que tenho do mesmo autor e tento ler todos nesse Vertão. No ano anterior foram todos os que cá tinha do Paulo Coelho. Este ano a escolha não é por autor mas por tema, vão ser todos os romances históricos.




Imagem retirada do tumblr

terça-feira, 19 de junho de 2012

Então se é assim está bem

Percebo como é complicado em tempos de crise as mulheres conseguirem manter uma certa aparência sem os mesmos cuidados a que se tinham habituado. Com maridos chatos e controladores ainda pior, aquele género que está sempre a criticar uma ida ao cabeleireiro, ir arranjar as unhas ou um par de sapatos novos que se comprou. E eu tenho o melhor namorado do mundo no que diz respeito a entender as necessidades femininas. Este fds enquanto tomavamos o pequeno almoço naquele nosso special place eu lá me fui queixando que comprei suplementos para o cabelo as unhas e a pele, mais um fortificante para as unhas que se estavam a partir e que agora que todos esses esforços resultaram voltava a gastar dinheiro na manicure. Sr Fofinho disse logo, ter as unhas arranjadas é essencial para qualquer mulher, não podes deixar de ir! Então está bem... se é assim, amanhã vou lá pintar as unhas de verde menta para experimentar o verniz que ele me ofereceu!
 

Dia 19 - Um dia no campo de Verão

Os meus dias no campo são passados nesta herdade da familia em pleno alentejo, entre searas, gado e muito calor.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dia 18 - Os amores de Verão

Neste momento é o mesmo que em qualquer outra estação, com a diferença de que no verão

 

estamos assim...

domingo, 17 de junho de 2012

Contra a corrente

Enquanto que para a maioria dos portugueses este foi um fds passado no quintal armado na praça do comercio, entre couves e porcos, repolhos e tony carreira, para mim foi o fds de colocar o cinema e os livros em dia! Finalmente terminei de ler a insustentavel leveza do ser e fui vêr estes dois filmes.

Este foi bom





Mas este foi excepcional





E agora que Portugal joga vou dar um descanço as minhas pernas (que me parece que teimam em deixar aparecer os primeiros derrames) e ler mais um pouco. Depois alguém me dá noticias do resultado.

Dia 17 - As melhores férias de Verão

São sempre as próximas, passadas com o meu fofinho. Os planos começaram por ser uns, mas com o derrape financeiro para a compra do novo carro vou ter que fazer magia com o orçamento que temos e inventar umas férias novas. O que importa é que vai ser uma semana só para nós, se não for tão longe vai ser mais perto, mas tempo para namorar não irá faltar. Pois ser bom namorado tb é isto.. acompanhar derrapes financeiros e fazer algo de maravilhoso com aquilo que sobrou mesmo que não seja muito...




Imagem retirada do tmblr

sábado, 16 de junho de 2012

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dia 15 - A minha toalha de praia

Não é a que tenho, mas a que eu gostaria de ter. Uma toalha Hello Kitie.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

O meu dream present deste ano

Sim, porque sonhar com esta malinha custa muito menos do que ir á Furla comprar uma. Ainda por cima esta é uma daquelas das edições especiais que nunca chegam a entrar em saldos sniff sniff...



Dia 14 - A praia do meu verão

Eu sou menina da Praia da Costa da Caparica, e de ficar até o sol se pôr e ajudar a puxar as redes de pesca dos barcos que chegam.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dettails

O primeiro jogo de Portugal foi visto no sábado passado no jardim das amoreiras, antes de irmos para o jantar de aniversário do amigo A. O jardim estava enfeitado com as cores da selecção mas teve um ambiente bem calmo.





Nesse dia houve tempo para cuidar um bocadinho de mim e ir á pedicure e manicure. Então para quem como eu gosta destas cores aqui fica a foto com as dicas: Verniz risque cor Viena e baton chanel nº 6 cor silluete.


Dia 13 - O que mais gosto de comer no verão

E a resposta só poderia ser esta... Caracois! E que bons que eram os que comi domingo ao final da tarde :-)

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia 12 - As noites de verão

Temáticas e exóticas, como esta passada na Riviera Maia.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia 11 - As tardes de verão

Também podem ser uma desilusão, como a tarde em que cheguei a Varadero e andei a passear á beira mar de chapeu de chuva aberto...

domingo, 10 de junho de 2012

Faltam 20 dias para ser bebé

E como sou uma querida (na realidade tenho mesmo é muito medo da prenda que o Sr Fofinho me vai dar... tem acertado sempre, mas este ano anda com uma conversa muito estranha sobre uma prenda que me parece que tem que ver com ginasio e obrigatoriedades e aqui a menina vai ficar muito arreliada se a prenda passar por ai...), tenho aqui algumas sugestões de prendinhas em tempos de crise, todas custam menos de 50 euros.

Os Livros









Os Perfumes e acompanhantes












 A maquilhagem










E aquela que deveria ser a prenda do Sr Fofinho para mim, visto que é por sua causa que estou a deixar crescer o cabelo...



Assim com a imagem em grande a ver se me faço entender melhor...

Dia 10 - As manhãs de verão

Podem ser assim.... passadas na planicie alentejana á beira da piscina...

sábado, 9 de junho de 2012

Dia 9 - O meu cabelo de verão

Decorado com flores tropicais.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ainda sobre o dia da criança

Também recebi de prenda o BB Cream da Garnier que já tinha vontade de experimentar há algum tempo, mas ainda estava a espera de uma amostra para perceber se valia a pena. Afinal recebi de prenda uma bisnaga inteira e foi uma optima oferta visto que me dou lindamente com o creme. Como é bom ser criança!

Dia 8 - Festas, arraias e festivais de verão

O melhor festival de verão tem sido o Festival dos Oceanos, que este ano infelizmente parece que não se vai realizar...

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Gestos

O blog tem andado um bocadinho ao abandono porque faz amanhã 8 dias que a minha mãe foi internada. Primeiro tive que tratar de tudo para o seu internamento, estar presente quando o mesmo aconteceu e lógicamente ir ás visitas no hospital. Além disto esta semana o meu carro teve dois dias na oficina naquelas operações que só nos fazem sangrar euros, entre mudar correia de distribuição, fazer revisão e ir á inspecção. Ao mesmo tempo surgiu um negócio muito bom para o namorado trocar o carro dele e tenho ajudado a tratar dos papeis. Com isto tudo, continuo a ir trabalhar, a ter dois cães para cuidar, uma casa de 9 divisões para arrumar, um pai que me ajuda, mas que também precisa de ajuda nesta crise familiar. Por todos estes motivos não tem havido tempo para o blog, nem para dormir, sendo que a média das últimas semanas tem sido 5h por noite o que para mim é realmente pouco. Além das noites em que não houve descanso nenhum. Assim hoje nestes 15 minutos de intervalo, consegui escrever este post para agradecer os simpaticos comentários que têm sido feitos pelas novas visitantes, que lamentavelmente ainda não tive oportunidade de retribuir nos seus cantinhos e agradecer a ajuda que tenho tido de todos os meus amigos, o seu apoio tem sido importante. Agradeço também á C que me ofereceu um vaso com umas lindas flores, para me animar no dia em que a mãe deu entrada no hospital. Obrigada C, obrigada a todos.