sábado, 18 de junho de 2011

Será que acertei?


Tenho tido um azar terrivel com todos os homens com quem me envolvo. Este ano ao iniciar uma nova relação, fiz algo que nunca tinha experimentado antes. Dei uma oportunidade de existir um envolvimento amoroso entre duas pessoas que simplesmente eram boas amigas, sempre se divertiram muito e gostaram muito da companhia uma da outra e sempre houve uma quimica, embora fosse um assunto não explorado. E olhei para essa possibilidade por sugestão de uma grande amiga, que achou que podia muito bem funcionar aquela relação. Fui com muitas dúvidas, a pensar que somos muito diferentes, que não estou habituada a homens mais novos, que sou muito intensa e acabaria por o magoar. Passei 4 meses a dar apenas o suficiente a essa pessoa, a esta relação. Passei 4 meses com dúvidas e com medo do passado e que quem faz parte dele voltasse. Voltou como eu previa e acabei por descobrir que estes 4 anos que vivi apaixonada por esse outro homem, que sofri estupidamente por alguém que tem outra relação, que me mentiu. Ontém estava particularmente abalada e revoltada por admitir 4 anos de um relacionamento assim. O meu fofinho percebeu logo que entrou no carro que eu não estava bem. E se fosse uma Susana do passado eu iria poupar a pessoa que está comigo com uma mentira piedosa e diria que estava cansada ou que o dia não tinha corrido bem. Mas suporto cada vez menos as mentiras, mesmo as piedosas, e se não suporto aos outros o mesmo se aplica a mim. Contei a verdade (contra aquilo que essa pessoa do meu passado me tinha dito - não contes ao rapaz que voltaste a encontrar-me que ele é muito novo e ainda não tem experiencia de vida para entender), mas afinal tem. Afinal o rapaz, é um homem que entendeu perfeitamente aquilo que eu lhe disse, que me ouviu calmamente e no fim apenas disse - percebo que ainda gostas muito dessa pessoa, agora só tens que pensar se valeu a pena tudo o que passaste e se queres mais anos de vida assim. Apenas isto e mudamos de assunto tão naturalmente que me esqueci que durante anos amei alguém para quem era simplesmente a outra, uma segunda opção. Mesmo os piores cenários têm um lado bom e ontém á noite percebi, que durante anos investi naquilo que eu queria e que só agora encontrei aquilo que preciso, junto de um homem mais novo, tão diferente de mim, mas ainda assim o melhor que posso ter para mim. Parece-me que acertei assim meio ao acaso na pessoa e na relação que me dá tudo aquilo que preciso, com quem não há mentiras, não existem segredos e se pode confiar realmente. Não é uma paixão alucinante como se vê nos filmes, é amizade, carinho, compreensão, desejo, entrega, estabilidade e um amor que se constroi de dia para dia. Tem todos os ingredientes para ser a melhor relação e eu já precisava há muito tempo de alguém assim na minha vida. Ainda bem que fui contra todas as opções óbvias que sempre tenho feito e acreditei que poderia estar bem com um homem assim. E estou. Finalmente estou :-)

Sem comentários: