segunda-feira, 31 de outubro de 2016
domingo, 30 de outubro de 2016
De vestido quase preto, nunca me comprometo
Já usei o vestido camiseiro que foi tão difícil encontrar. Mas valeu a pena, ficou tal e qual como imaginei!
sábado, 29 de outubro de 2016
sexta-feira, 28 de outubro de 2016
Falando das "outras"
Não sou muita dada a partilhar os meus julgamentos de valor aqui pelo blog, mas também os faço. Já tinha comentado a estranheza que me provocam aquelas mulheres de estilo muito intelectual, que vemos deambulando pelos museus, com os seus cabelos pretos ou castanhos escuros, num corte masculino. Quase sempre vestidas numa combinação de preto ou cinzento com umas calças de ganga. Malas que são sacos de pano a apelar à reciclagem. Óculos de massa numas armações quadradas super pesadas e perfume masculino. Aqui para gasto de casa digo que as bloquistas invadiram o museu. Só não se ouvem porque estão de all stars nos pés, que isto de adidas gazelle é coisa de capitalista. Mas parece que estas figuras androgenas saltaram dos museus para os corredores dos produtos biológicos dos supermercados. Ou talvez as fundamentalistas da ecologia comprem a roupa nas mesmas lojas que as intelectuais de esquerda. Porque será que no corredor dos produtos biológicos do jumbo a única figura feminina de salto alto, vestido azul e perfume ellie saab sou eu?
quinta-feira, 27 de outubro de 2016
A casa da Tia Amália
Foi um daqueles tesourinhos que descobrimos por acaso, em Mértola. Quando decidimos que a nossa roadtrip ia terminar por lá, fomos em busca do alojamento ideal. Eu escolhi um outro hotel para ficarmos, mas Sr Fofinho descobriu esta casa e pensou que me ia fazer muito feliz. Parece estranho? Nem por isso... foi por causa da mistura da decoração entre o alentejano rustico e o shabby chic.
Então eu mostro...
Então para resumir: é lindo, confortável, sossegado e bem cheiroso. Tem uma vista maravilhosa para o castelo de Mértola, sem esquecer a privacidade e a simpatia dos funcionários. O dono deste espaço tem a uns 200 metros dali o restaurante Casa Amarela. Aqui além de se comer lindamente, tem-se uma vista priveligiada sobre o castelo. O espaço exterior é reduzido, pelo que se quiserem jantar a olhar para as luzes entre as ameias, convém reservar. A cereja no topo do bolo é mesmo o preço do alojamento - 43 euros por noite em quarto duplo. O ao virardsesquina recomenda muito este espaço!
segunda-feira, 24 de outubro de 2016
domingo, 23 de outubro de 2016
Sabes que queres muito um vestido
Quando ele está esgotado na zara junto à tua casa e resolves numa tarde chuvosa de domingo ires directa às amoreiras para buscar um exemplar que está disponível na loja.E eu que gosto tanto de estacionar nas amoreiras, como de arrancar dentes...
Mas já cá está e vou estrear no próximo fds!
sexta-feira, 21 de outubro de 2016
quinta-feira, 20 de outubro de 2016
Castelo de Noudar
É aquele Castelo de que ninguém ouviu falar e que fica para lá do sol posto.
E a melhor forma de lá chegar é num noucar que podem alugar no turismo de natureza de Noudar.
O Castelo não é uma grande construção nem está nas melhores condições de preservação, mas tem uma vista arrebatadora. Além disso, já que não recebe muitas visitas, conseguimos ter aquela sensação de o Castelo ser só nosso e de podermos ser Reis e Senhores do Castelo por um dia.
quarta-feira, 19 de outubro de 2016
terça-feira, 18 de outubro de 2016
Parque de Natureza de Noudar
Decidi fazer um post só sobre este hotel/hostel, por dois motivos. Em primeiro lugar porque é um sítio lindo, e depois porque Barrancos não tem nada de especial para acrescentar ao post. É uma vila simpática, mas muito apagada e sem grande património. É mais conhecida pela questão dos touros de morte, mas tirando isso, mais ninguém se lembra dela. Ainda assim tem o Castelo de Noudar bem próximo e este espaço de alojamento onde vale a pena ficar.
Este é um sitio de contrastes. Tem esta piscina maravilhosa com vista para o Castelo de Noudar e de onde se pode assistir a um pôr do sol inesquecível.
Por outro lado funciona como hostel com camaratas e balneários, mas também tem quartos duplos com casa de banho privada. O preço por noite é cerca de 55 euros com pequeno almoço para duas pessoas.
Os espaços comuns têm muito charme e acredito que não se sente a falta da televisão, até porque só existe um aparelho em todo o complexo. São daquelas pessoas que não conseguem dormir sem o ruído de fundo da tv? Pois aqui vão ter que se concentrar no som dos grilos...
Apesar de ser um local muito rústico, tem um restaurante com um chef que tem mão para o assunto. Bons vinhos e sobremesas da região. Vale mesmo a pena lá ficar para jantar.
Gostei tanto do espaço, bem como da simpatia dos funcionários que de certeza que vou voltar para uma passagem de ano ou um fds de aniversário em família.
segunda-feira, 17 de outubro de 2016
domingo, 16 de outubro de 2016
Da homenagem ao meu tio
O evento correu muito bem, apesar de ter chegado mesmo em cima da hora e de não esperar ter que falar em público nem descerrar o quadro. Ainda assim, tenho a certeza que a minha mãe se orgulharia muito da forma como lidei com a situação.
quinta-feira, 13 de outubro de 2016
Quando estamos sós
Sabemos que estamos sós, quando somos a última pessoa que pode representar alguém da família. Hoje estarei no Campo Pequeno para receber a homenagem pelo meu tio.Sou a última dos Correias, mas ainda cá estou...
segunda-feira, 10 de outubro de 2016
segunda-feira, 3 de outubro de 2016
Subscrever:
Mensagens (Atom)