segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Uma definição de Amor


Estava a ler os ultimos blogs antes de me ir deitar e deparei-me com isto escrito pela Kittie Fane do Amor é um Lugar estranho:
Há um episódio da série Lipstick Jungle, em que a Victory, que sempre fora muito independente e senhora do seu nariz, olha para o Joe e pensa, um pouco assustada, no que era antes dele e no que é, agora, depois de se ter apaixonado por ele. Eu acho que todas as pessoas que sempre foram muito independentes pensam um bocadinho daquela forma quando amam a sério e, consequentemente, largam, voluntariamente, aquela independência de outrora. De repente, olhamos para a outra pessoa e nela vemos a nossa maior força, mas, ao mesmo tempo, a nossa maior fraqueza (palavras do meu amor). Fraqueza pelo medo que temos de o perder. Pelo medo que temos que não esteja bem. Que esteja triste. Que esteja magoado com alguma coisa que dissemos ou que disseram. E isto assusta sempre um bocadinho no início. Depois... Depois começa a fazer parte de nós até se entranhar no nossa mente.

Depois pensei, eu sempre vi no meu sapatinho a minha maior força e fraqueza, sempre tive medo de o perder, sempre tive medo que não estivesse bem. Que estivesse triste que fosse preciso algo e n me dissesse. Eu sempre amei (e para mim esta definição da kitie fane é uma das possiveis definições de amor e cmg sempre foi assim), mas da parte dele nunca notei preocupação em saber se estou bem ou mal, feliz ou infeliz, doente ou a precisar de alguma coisa. Aliás quanto maior o problema mais ele se afastava, quanto mais sério se tornava mais rapido desaparecia e desta vez que o problema é mesmo grande foi o abandono total. Se dantes tinha dúvidas agora entendo que fui eu a única a amar e a preocupar-me estes 3 anos. Sinceramente ainda não percebi o que é que ele fez este tempo todo, além de dizer mentiras e falar de coisas que sabia que nunca se iam concretizar. Será que para nós estamos bem, temos que viver fazendo mal aos outros?
Não é mais simples dizer que não se ama e não se pode estar com essa pessoa e que ela deve fazer a sua vida sem ele. Não é o que é digno? Correcto? E não é linear?
Ou amamos ou não amamos. Ou pudemos e queremos estar ou não? Estas coisas não se dizem logo? Ah assim é perder mais uma oportunidade de piorar o que já esta mal, de prolongar o sofrimento do outro. Sim, porque é de todo aceitavel entender que alguém não nos ame, nem sempre somos o sol da vida deles, o que não é aceitavel é não ser claro e transparente quanto a isso e continuar a fazer estragos. Até que eu o permita. Até que eu tenha forças para o parar a tempo ou me deixar destruir totalmente por ele, Chegados a esse ponto ainda vamos a meio caminho, ainda não sei como vai ser.

Sem comentários: