quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Com quem se pode contar


Eu sou daquelas pessoas que acredita que é nos maus momentos que percebemos com quem pudemos realmente contar. Quando tudo esta bem, aparecem todos os amigos e conhecidos, mas quando estamos no fundo do poço e não somos boa companhia nem para para nós próprios poucos são os que se chegam á frente e dizem eu estou cá. Há relações em que nem é preciso dizer e que nós sabemos sempre (como a minha amiga Sofia), mas há alturas em que somos surpreendidos e alguém que nós sabemos que é nosso amigo, mostra ser um super amigo. É o caso do C, que os ultimos tempos tem sido a pessoa que me consegue tirar de casa e fazer rir um bocadinho. E ontem contra todas as probabilidades de sair (doente e com mau tempo) acabei por ir tomar um café e vêr as luzes de Natal da vila de Sintra. É verdade que já nos conhecemos há 4 anos é verdade também que já tivemos uma relação romantica que não deu porque temos feitios e objectivos muito diferentes, mas sempre continuamos amigos. Ele passou por fases complicadas e eu estive lá, e agora ele tem estado para mim. Amizade pura. E ontem quando me viu e conversamos e comecei a chorar (ultimamente é o que mais faço) os olhos dele brilharam e ficaram rasos de água também por eu estar tão triste. E eu não chorei mais o resto da noite porque não quis que ele ficasse triste também. Deu-me uma responsabilidade que é a de não deixar os outros tristes por minha causa. E depois da conversa e do passeio ficamos 15 minutos abraçados e ganhei umas festinhas no cabelo como se faz as crianças pequenas. Só isso bastou para que me sentisse melhor. Vim para casa e dormi directamente. Nem comprimido, nem chorar nem voltas na cama. O que leva á conclusão de que quem gosta de nós independentemente do tipo de sentimento que nutre, está para nós nos maus momentos e consegue com um abraço mandar embora muitas das nossas angustias e tristezas. Para quem se está a lixar se estamos cá neste planeta estas alturas são sempre de silêncio e de ausência, porque cuidar de alguém e ser amigo dá trabalho e só os corações puros e generosos estão para esses trabalhos...

Sem comentários: