sábado, 18 de dezembro de 2010

Palavras de Paz - "Um Grão de Areia"


Para todos os que me convenceram que eu era igual a qualquer outra pessoa. Alguém até disse "quer dizer somos todos diferentes uns dos outros, uns mais que outros". Mais uma daquelas coisas que não deixa de ser verdade mas que dita por uma certa pessoa num determinado contexto é aquilo que de mais errado se pode dizer. Pérolas que não quero coleccionar mais na minha vida. Até porque se somos assim tão iguais "ele" não terá qualquer dificuldade em me substituir, devem andar dezenas de Susanas só na cidade de Lisboa!
Quanto a mim, tenho a certeza que sou um grão de areia especial, mais dourado, mais doce que a maioria e não vai ser ele ou qualquer outra pessoa a tirar-me essa convicção.
Ah e sou única também, posso é na minha singularidade não agradar a todos como foi o caso, mas cada um vive com quem merece, tal como obtem do universo exactamente aquilo que merece e precisa, nem a mais nem a menos, na medida exacta.

Sem comentários: