sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sobre o bom senso


Ontém por volta das 15h fui fazer a minha caminhada para o circuito de manutenção. Quando lá cheguei o termometro do carro marcava 6 graus e estava um nevoeiro que a 3 metros não se via um palmo do nariz. Mas tudo bem eu sou adulta e decidi tomar de novo as redeas da minha vida e isso passa por fazer dieta e as caminhadas (desde que não chova). Entretanto a meio do percursso vi a coisa mais espantosa! Uma senhora em fato de treino a empurar um carrinho de bebé, daqueles em que ainda se coloca o ovo para a criança (sinal que ele era mesmo pequenino), no meio do frio e do nevoeiro. Das duas uma se era a ama é uma ama louca, se era a mãe mais doida é! Como é que se sacrifica um bebé tão pequeno a estas condições? Até eu que não sou mãe sei que quando são pequenos do que mais sofrem é de doenças respiratórias e a humidade o frio e o nevoeiro em pleno parque, claro está fazem lindamente à saúde de quealquer bebé!
E ainda por falar em bom senso e aqui junto um pouco de sensibilidade também... ontem comprei a Vogue tão só e apenas por causa do baton. Quando a vogue lançou o 1º número em Portugal também vinha com um baton de oferta e eu comprei. Há primeira vista a revista não me pareceu má de todo, por isso apesar de cara comprei o 2º número, quando não é o meu espanto e vejo um editorial de moda em que eles recomendam uns sapatos com salto de marfim. Será que as senhoras da vogue pensam que os dentes de marfim crescem em árvores? Será que lhes passa pela ideia que muitas vezes os arrancam aos pobres animais estando eles ainda vivos? Sem falar no óbvio, que vão matar animais inocentes e que andam na sua vidinha sem chatear ninguém apenas pelo lucro facil e pela dor. Mas ás vezes não há tempo para pensar nesses pequenos nadas, as futilidades vêm primeiro. Crime é não comprar uma mala Chanel que esteja com 30% de desconto. Enfim, desta vez não vi nenhuma aberração desse género na revista, mas a mesma continua uma merda. 60% de publicidade, 20% de editoriais de moda com sugestões que ninguém pode comprar e outros 20% de conversa fiada. Valeu pelo baton, que a revista já esta no lixo.

Sem comentários: