quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Prendinha de dia de Reis


Porque os espanhois só dão as prendinhas de natal nesse dia, eu acabei de receber uma encomenda enviada pelo meu amigo Juan que vinha mesmo a calhar e é linda de morrer. A minha é castenha em pele de crocodilo e eu vou já colocar lá todas as coisinhas essenciais que devo ter sempre comigo e assim é mais facil trocar de mala, entre as 20 que tenho espalhadas pela casa. E ainda a propósito deste post é impressão minha ou os homens portugueses são muito menos gentis que os outros? Dentro da minha experiência, os meus amigos espanhois, franceses e argelinos são muito mas muito mais atenciosos que os portugueses. Quando estou de férias no país deles, assim que saiem do trabalho telefonam logo para saber onde estou, vão as compras comigo, entram em todas as lojas e ajudam a escolher o que me fica melhor, cozinham para mim, planeiam visitas e passeios comigo e nunca mas nunca me deixam sozinha. Tenho dois amigos portugueses que são uma versão aproximada destes, mas mesmo assim ainda deixam muito a desejar. Não deve ser de mim, porque eu sou a mesma aqui em Espanha ou em França. Será que é da cultura portuguesa? Com quem pudemos realmente contar?

Sem comentários: