domingo, 17 de julho de 2011

Já estive melhor...

Nesta semana consegui perder o norte a várias coisas que sempre estiveram debaixo de meu nariz e nem sequer sairam de casa. Comecei por tirar os únicos brincos com diamantes verdadeiros, porque são pequenos e nos dias em que os uso nem sinto que os tenho postos, só quando chega a hora de dormir é que me incomodam quando coloco a cabeça na almofada. Isto já aconteceu várias vzs e o candeiero da mesa de cabeceira tem um robordo largo onde ás vzs os coloco, para já não me levantar da cama. Fiquei mesmo convencida que os tinha colocado lá, mas não os encontrei. Procurei no chão, desviei a cama, procurei em malas e quando já não tinha esperança de os voltar a vêr descobri que naquela noite afinal sempre me levantei e os guardei num guarda-joias. O mesmo aconteceu com um protector solar de factor 25 que normalmente anda sempre nas minhas malas de viagem. Quando fui para a Turquia levei esse protector e apesar de ser em Março acabei por ter mesmo que o usar, mas tinha a certeza que este ano já tinha andado no saco praia. Estava no sofá do escritorio debaixo de uma almofada...
O mesmo aconteceu com uma latinha pequena de água termal da Avene que rebolou e ficou escondida na casa de banho debaixo do cadeirão, mas essa ainda encontrei ontem. O mais estranho de todas estas asneiras é que fui fazer um inventário dos livros que tenho para ler (já estava tentada a comprar mais) e decidi que devia ir lendo os livros que faltavam por autores. Comecei pelo Paulo Coelho, pelas minhas contas tenho 3 livros dele ainda para ler. Tiro o primeiro da prateleira e passo duas noites a ler. Houve alturas em que certas frases me pareciam familiares, mas como já li uns quantos livros dele era possivel associar a uma leitura do passado. O que descobri ontém na praia é que já tinha lido aquele livro e não me lembrava! Tenho o hábito de sublinhar a lápis partes que me parecem importantes nos livros que leio. Quando não tenho um lápis comigo, dobro o canto superior da página para não me esquecer. Só quando já ia a meio do livro é que percebi que tinha 4 cantos dobrados.
Acho que vou ter que tomar uns suplementos para o cerebro antes dos 30 anos...

Sem comentários: