sábado, 16 de abril de 2011

Coisas de homem


Ontém combinei um cineminha com um amigo. Já somos amigos há uns dois anos e a verdade é que ele é uma das pessoas que mais gosto. Gosto da sua personalidade descontraida, de nunca o ter visto passado ou enervado com alguém ou alguma situação, gosto do olhar meiguinho e generoso, gosto que seja sempre positivo, é daquelas pessoas que nos faz bem a sua companhia. Por outro lado não temos muitas afinidades, temos experiências e modos de vida (estilos tb) muito diferentes, idades muito próximas, enfim nada daquilo que me faria ficar predisposta para um relacionamento amoroso. Já saímos algumas vezes em grupo, já estivemos em jantares e ocasiões socias muitas vzs, mas não costuma surgir a questão de sairmos só os dois. Ontém foi assim uma espécie de primeiro encontro mais ou menos oficial em que se entende que há uma vontade além da amizade para passar tempo juntos, para além de amigos talvez como homem e mulher. E quando isto acontece muitas vezes o convite é para ir ao cinema, assim foi seguindo a lógica. Só que pela sua falta de experiência ele ficou centrado na situação em si e esqueceu quem eu sou. Como amigos ele sabe aquilo de que eu gosto, pelo que fiquei muito surpreendida quando me disse que era boa ideia irmos vêr uma comédia romantica...????... A ideia que ele tinha de um primeiro encontro a sós com uma amiga que se poderá querer que seja mais que apenas amiga é fazer tudo aquilo que supostamente as mulheres gostam, logo cinema lamechas com muitos beijinhos e um final feliz para eu sair de lá contente. Na altura não disse nada porque tinha esperença que não estivesse lá a horas, é um dos problemas que tem, é chegar sempre atrasado. Trocou-me as voltas e 2 minutos antes da hora combinada já me estava a ligar a dizer que lá estava. Bolas, ainda vamos a tempo de vêr a comédia, vou ter que lhe dizer que aquele filme não faz a menina feliz!
Acabamos por ir vêr a tropa de elite II. Claro que eu gosto de filmes de acção tiros e porrada desde que sejam bem feitos e aquele era um dos que queria mesmo ir vêr. Sou filha de fuzileiro... resultado, ele ficou super satisfeito por ir vêr aquele filme e quando chegamos á sala com excepção de quatro rapazes que foram juntos assistir ao filme, de resto eram todos casais com as namoradas com cara de enjoadas e de esforço por terem que fazer a vontade ao respectivo e irem vêr um filme de porrada, e nós o único "não casal" embora a dois em que eu estava super entusiasmada com as cenas de pancadaria. Afinal sempre temos alguma coisa em comum.
Lição a tirar as mulheres não são todas iguais, tal como os homens. Não terá sido por ele conhecer este meu lado mais dinâmico e de multiplos interesses que pensou que se calhar podiamos ser mais que amigos?
O certo é que das comédias românticas ficou curado de vez. E eu adorei vêr o filme!!!

Sem comentários: