segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Lá em liliput somos todos assim

Deve ser por pertencer a outro planeta mas não gosto mesmo de discussões de escárnio e mal dizer. Mas é que não é um simples não gostar, mexe com o meu sistema nervoso, fico mal disposta, com dores de cabeça, irritada do esforço que faço para não dizer aquilo que penso. No trabalho sou caracterizada pela serenidade, bom senso, auto controlo e capacidade de ajudar os outros. Pelo menos era o que dizia a minha avaliação de desempenho anual. Mas na vida privada nem sempre sou assim tão serena ou com tanto auto controlo e hoje foi muito duro estar mais de 1h numa reunião em que apenas respondi a uma questão de conhecimento geral que foi feita a todos e ninguém quis ou soube responder e de resto estive o tempo todo a ouvir falar mal de tudo qt mexe. Sobraram as cadeiras que apesar de terem pernas não têm vontade própria. Estou com as minhas emoções tão desiquilibradas que me vou enfiar na banheira com agua bem quente sal marinho e erva doce a ver se estas energias negativas que se pegaram a mim desaparecem. E vou tentar não ter que passar por isto novamente, arranjar uma maneira de me esquivar a arte de ser mau por puro prazer. Não lhe encontro outra explicação. Se fosse na minha vida privada nunca aquelas pessoas fariam parte dela e ainda bem que tudo isto que infelizmente tive que ouvir sobre outras pessoas (se bem que pelas costas dos outros vemos as nossas) foi em contexto de trabalho, se não teria que dizer aquelas 2 alminhas...

Sem comentários: