quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Uma dica que serve para todas nós

Sabem aquelas alturas em que andamos mais cansadas e o corpo não responde no ritmo que precisamos? Pode ser falta de magnésio. E aquelas fases em que por nenhum motivo aparente andamos sempre à beira de um ataque de nervos, ou nos sentimos emocionalmente instáveis? Culpamos logo as hormonas, mas pode ser carência de vitamina B. Claro que estas situações só se despistam com análises ao sangue, mas como desde que fiz a cirurgia de bypass gástrico as tenho que fazer 2 vezes por ano, estou muito mais atenta a estas questões. A médica de saúde materna do centro de saúde achou que era boa ideia tomar magnésio logo no primeiro trimestre, para evitar as supostas contrações que nunca tive nem tenho. Como a achei completamente incompetente e desequilibrada não comprei nada do que me mandou. Depois de ver as minhas análises verifiquei que tinha os níveis de magnésio baixos e da vitamina b12 também. Então em vez de comprar o magnoral que ela me indicou fiz o meu estudo de mercado e descobri o mesmo medicamento, do mesmo laboratório, mas com um nome diferente e um preço mais reduzido por ser vendido na para farmácia. Descobri isto no decorrer da gravidez, mas se soubesse antes da existência deste complexo já o tinha tomado. Aqui fica a dica para quem sente os sintomas acima descritos e com uma solução de custo mais baixo que o medicamento vendido na farmácia.


Sem comentários: