sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Então não tens medo de nada?

Muita gente me diz - tens tido uma gravidez santa - sem enjoos, sem náuseas, azia, sem dores, a dormir bem, quase sempre bem disposta. É verdade. Talvez ajude o facto de querer muito este bebé. Talvez seja mais fácil para mim dominar certos factores físicos, porque consigo dominar bem a minha mente. Ou talvez, simplesmente tenha sorte. Mas obviamente que tenho medos, não muitos mas os suficientes para me roubarem um bocadinho o sono quando certas datas se vão aproximando. O próximo medo com que tenho que lidar, é já na 2ºf com o teste da sacarose. É sabido que é uma análise muito chata e que nenhuma grávida a gosta de fazer, mas no meu caso há motivos verdadeiramente fortes para a temer. Desde que fiz a cirurgia de bypass gástrico que as quantidades de açúcar que consumo são mínimas. Claro que este verão já comi bola de berlim na praia sem ficar mal disposta, mas daí a enfiar com um copo de sacarose, depois de um jejum de 10h vai uma grande diferença. E se muitas grávidas se sentem mal, eu posso até ficar com síndroma de dumpting, que é só assim a sensação mais próxima do - vou morrer aqui e agora. Portanto na próxima 2ºf tenho mesmo que ir acompanhada para o hospital para fazer a análise e têm que me trazer de volta a casa, não sei bem em que condições. E assim que lá chegar, vou logo explicar o meu historial clínico e pedir que preparem um cantinho para mim, prevendo que a coisa corra mal, ou seja - vomitar - desmaiar - taquicardia - suores frios e todos os sintomas típicos de uma hiperglicémia me estão reservados. Se tenho medo? Sim, muito. Mas tem que ser feito.


1 comentário:

Cynthia disse...

Tens uma boa razão para ter forças, é por isso que lidas com esses medos ;)