sábado, 2 de setembro de 2017

A máquina de lavar loiça morreu

Que é tudo quanto uma grávida que está a preparar o enxoval e o quarto do bebé quer ouvir. Nestas coisas eu relativizo sempre (talvez seja por isso que tenho pouca paciência para aturar as frescuras dos outros), que podia ser pior. Podia ter sido a máquina da roupa e sem essa é que eu não posso viver, que o meu espírito de sacrifício não chega para ir lavar roupa para o tanque! Agora a minha mãe levou 40 anos para ter uma máquina da loiça e até lá não lhe caiu nenhuma mão, por ter que lavar a mesma. A mim também não vai cair. Até lá nos próximos meses é isto que me espera...

Se vou desanimar? Claro que não. Sei bem de onde venho e lembro-me de todas as dificuldades que os meus pais passaram na vida. Ter boa memória, não nos dá propriamente imunidade, mas noção dos nossos limites e daquilo que conseguimos suportar.

1 comentário:

Cynthia disse...

Em casa dos meus pais, sempre tive máquina de lavar a loiça. Qd me juntei, tive que começar a lavar tudo à la pata, que me lixei, ahah. A da roupa era pior, é verdade :)