quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Corte e costura

Existem blogs que de vez em quando eu espreito, mas que não sigo com regularidade, ou coloco na minha lista de blogs a seguir. E vou dar 3 exemplos - um dos mais lidos em Portugal - A Pipoca Mais Doce. Tudo me parece comercial, opiniões pouco isentas sobre produtos e temas polémicos que possam gerar mais visualizações. De vez em quando também leio o - Dias de uma Princesa. Alguém que fica infeliz por não poder ir à festa do Avante e aos comícios do pcp está no extremo oposto da minha realidade. Eu que em 20 anos de idade adulta já passei por vários tamanhos e pesos, sempre me senti bem comigo própria e tive uma boa auto-estima a vestir o 38 ou o 48. Quando por lá passo assisto a uma mulher bonita e interessante,que vive metade do tempo infeliz com a sua imagem e a lutar contra a comida. E depois há - A Melhor Amiga da Barbie, que foi mãe recentemente e tem a preocupação de encontrar um colégio com comida vegetariana para a bebé ou que apesar de nem ser feia, usa um brinco no nariz que lhe fica super mal, veste roupas que a fazem maior, mas dá conselhos de tendências de moda, mesmo quando parece um saco de batatas ou pinta as unhas de dourado perolado com brilhantes. A km de distância da mulher que eu sou. Talvez por todas essas diferenças, não sejam blogs a seguir com regularidade. Ainda assim de vez em quando surgem apontamentos ou sugestões engraçadas e das quais nunca me lembro porque somos tão diferentes. Porque não vejo o que os outros pensam sentem ou compram como ideais a seguir, não preciso de me identificar com estas mulheres para lhes dar o seu valor, apesar de serem tão diferentes de mim.


Sem comentários: