sexta-feira, 2 de maio de 2014

Demais para mim...

O fds anterior foi em andamento acelerado para o meu ritmo, que é o de quem gosta de descansar um dia e sair no outro. Como neste momento só tenho um fds livre em cada mês acabo por juntar muita coisa com diferentes pessoas para a mesma altura.



No fds passado fomos passear para Sesimbra e jantar no restaurante Portofino.



O sábado este um pouco chuvoso o que acabou por ser bom, porque conseguimos estacionar com facilidade e não apanhamos a confusão habitual nas ruas de Sesimbra aos fds. Na praia do ouro só se avistava mesmo o veleiro atracado de fronte para o restaurante.




E jantamos muito bem, entre um carpaccio de polvo e um...



Chèvre no forno e uma açorda de camarão de que já não tirei foto porque o empregado a desfez para puder ser servida... e para terminar um creme de morangos com gelado.



O restaurante é muito giro e bem decorado e a sangria é top, top!
Depois de tudo isto ainda fomos ao cinema ver O Grande Hotel Budapeste que adorei! Tantos bons actores num registo inesperado dá um excelente filme.




No domingo foi dia de ir para o chiado ver as lojas e lanchar no Café Klaus umas especialidades austriacas. O meu chá era de amora negra com gengibre e o bolo tinha pedaços de cereja com uma massa a saber muito a limão.




Depois do lanche e já a fazer as contas ás calorias ingeridas demos uma grande volta no chiado e no principe real para descobrir as novidades (que naquela zona são sempre muitas) e ir gastando a glicose no sangue.



E conseguimos chegar ao Teatro Trindade acompanhadas pelo som deste violinista que tocava na varanda do Chiado factory.



Fomos ver a peça 8 mulheres. Gostava de dizer que é uma grande peça, mas isso não seria verdade... a encenação é fraca, a interpretação das actrizes mediana á excepção da Custódia Galago que é fantabulástica. Para terminar o fds em beleza fomos descobrir o novo restaurante TO.B, na Rua Serpa Pinto. Muito dentro do género destas novas hamburguerias gourmet que têm surgido como cogumelos nos últimos meses, mas com os empregados mais simpaticos que possam imaginar.




E depois de um fds em modo tão acelerado que me deixou cansada para o resto da semana, tanto que só consigo colocar este post já estando a beira de outro fds, percebi porque é que muitas bloguers passam a semana a acordar cedo e fazer jogging... é para conseguirem comer tudo aquilo a que têm direito no fds seguinte!

Sem comentários: