segunda-feira, 21 de abril de 2014

Cada um tem o País que merece

Não tenho clube de futebol, muito embora já tenha um cachecol cor de rosa e verde a dizer mulheres com garra (adivinhem quem ofereceu?). Não tenho preferências clubisticas, por isso tanto me dá quem ganha o campeonato. A única coisa que tenho a lamentar é que os portugueses só se mostrem grandes e unidos a festejar e que o mesmo não aconteça quando têm que mostrar descontentamento e lutar pelos seus direitos. Se o benfica fosse campeão meia dúzia de vezes por ano, o Marquês de Pombal teria sempre as mesmas 200 mil pessoas a festejar. Quantas dessas 200 mil iriam para o Marquês  protestar contra o aumento de impostos e as injustiças porque temos passado?
 
 
 

2 comentários:

Na Província disse...

Não tente perceber, esta paixão não se explica, vá por mim, que tento perceber a paixão que tenho por esse clube e não consigo :)

aovirardaesquina disse...

Não vou tentar mesmo :-)