domingo, 9 de outubro de 2011

Criatura iluminada

Eu. Pois está claro. Para não dizer com um dedinho de feiticeira!
Hoje enquanto tomava o pequeno almoço, via na sic noticias que o governo vai acabar com as entradas gratuitas nos museus aos domingos. Quem diz museus diz muitos outros monumentos nacionais. E eu como criatura fantástica que sou, comecei em junho a fazer uma colecção do jornal público sobre os museus nacionais. Vem com o livro do respectivo museu ou palácio mais a entrada. Cada edição custava 6.90 euros, tendo em conta que algumas das entradas são bem mais caras que o preço que dava pelo bilhete e pelo livro valeu bem a pena. A questão é que as entradas só são válidas até ao final deste ano e eu tenho mais de 10 visitas para fazer, até agora só fui ao museu do Azulejo. Vai ser um Outono cultural... E hoje como a tarde correu tão bem e temos andado em clima de lua de mel, aproveitei e disse ao sr fofinho que vai ter que se habituar a ir visitar mais museus e fazer umas tardes culturais, porque a época do pôr do sol em esplanadas (como hoje) está a terminar. E o fofinho não ficou de pelinho em pé e disse que sim! Para eu lhe mostrar todas as edições que tenho e que ia vêr cmg aqueles que lhe despertam mais interesse. Claro que eu já escolhi o primeiro e ele concordou. Vai ser o museu nacional de arte antiga com uma passagem pelo bar le chat para um final de tarde com uma vista priveliagiada sobre Lisboa. O próximo que já elaborei mas ele ainda não sabe, é Palácio da Vila de Sintra e Quinta da Regaleira, onde ele vai puder tirar daquelas fotografias lindas, que só ele sabe tirar. E depois direitinhos á piriquita para comer uns travesseiros. Ás vezes resmungo, mas o meu fofinho até é meiguinho e faz praticamente todas as vontadinhas aqui à menina. Só é preciso pedir com jeitinho...

Sem comentários: