sábado, 18 de junho de 2011

Quando as pessoas abusam


Existem pessoas que além de não terem vida própria, tomam conta da vida dos outros. Isso muitas vzs acontece com familiares que nós temos. É o meu caso. E hoje após um almoço aqui em casa, um jantar e uma ida ao cinema com o mesmo familiar notei que tenho que entrar novamente numa fase de afastar um pouco essa pessoa da minha vida. Porque não é a questão do tempo que se dedica que está errada. É o facto de dando tanto tempo, o outro passar achar que tem direito a opinar sobre assuntos que não lhe dizem respeito e que de certa forma alguns comentários até são excessivos.
Ora antes de irmos ao cinema, fomos dar uma voltinha ás lojas e comprei na Natura um vestido que já tinha visto na altura da Páscoa, mas que supostamente era para ser prenda dos pais para mim e acabou por não acontecer. Ainda havia o meu numero e já estava em promoção, pelo que acabei por o comprar. Ao sair da loja, oiço uma conversa do género, estás muito consumista, não é preciso comprar coisas novas todos os meses... Eu nem respondi. Mas na realidade quem sabe do meu dinheiro? Quem sabe se tenho que comprar um vestido todos os meses? E se for essencial para mim? Por acaso ando a gastar o dinheiro dos outros? Por acaso sou uma parasita da sociedade que não trabalha nem faz nenhum o dia todo? E se me apetecer torrar o meu ordenado todo em roupa, o que é que ela tem que vêr com isso? Por acaso o ordenado é dela? Vai ter que passar uns tempos sem me vêr e a ir passear sozinha que é para entrar nos eixos novamente. A culpa é minha que não a deixei de redea curta, mas ainda vou a tempo de emendar a situação, antes que ela tome conta de mim!

Sem comentários: