quarta-feira, 29 de junho de 2011

O meu mundo

Ontém tive a sorte de reencontrar o admiravel R. É alguém que sempre me encantou e que sempre teve uma conduta muito franca e de respeito comigo. Nos emails que trocamos ele dizia que segue o blog e que o mesmo só confirma a minha capacidade de dizer coisas bonitas. Fiquei a pensar...
Nem sempre digo coisas bonitas. Sou impulssiva e por vezes corrosiva nas palavras que uso quando estou zangada. Ás vzs acabo por ferir as pessoas porque falo primeiro e penso depois. Arrependo-me por ser assim. Em contrapartida tenho uma caracteristica em comum com o R, sou franca. Faz-me muita confusão pessoas escorregadias, pessoas que não assumem aquilo que sentem, pessoas que não são capazes de dar uma resposta directa, pessoas que substimam a minha inteligência e a há minima hipotese tentam passar a ideia de que faço tudo errado, de que sou burra, de que tenho montes de defeitos. Pude constatar isso ontém numa discussão que tive com alguém de quem eu gosto. Reparei que a maioria das coisas que ele me apontou são na realidade problemas e becos sem saída na sua vida e que os projectou em mim. Os ânimos já estavam exaltados e preferi não lhe dizer que aquilo que ele pensava que eu devia programar e corrigir na minha vida, é exactamente a situação em que ele se encontra. Não quis discutir mais, ferir mais, descer tão baixo... é que nem sempre eu sei dizer coisas bonitas como o R pensa.
Mas mal comparando existem coisas em mim que são bonitas e que quem segue este blog pode constatar. Não existe ninguém na minha vida que uma vez eu tendo amado, não lhe tenha dito. Todas as pessoas de quem eu gosto, sabem que gosto delas, porque para mim é muito facil dizer amo-te quando amo, e gosto de ti quando gosto. Se hoje morrer vou descansada :-)
Também é fácil perdoar. Se por um lado me magoam com facilidade, por outro também acabo por perdoar muito rapidamente. Detesto estar aborrecida com alguém. E sim sofro, porque dou muito aos outros, muito ás relações e raras vezes obtenho o mesmo retorno, isso ás vzs faz de mim fera ferida, mas ainda assim estou disposta a ouvir e a conversar sempre, o que acontece muitas vezes é que as pessoas não querem confiar, não querem conversar e isso leva a muitos desentendimentos e mal entendidos.
Ontém de uma maneira dissimulada acabei por ser tratada de uma forma que não estava á espera, especialmente por alguém que me conhece há 4 anos. Será que sempre me viu assim tão má? E ainda me espanto mais porque pessoas que me conhecem há menos tempo e não tão bem como ele deveria conhecer, nunca conseguiram vêr esses defeitos em mim. Será que os tenho mesmo, ou não passou de uma birra dele? Não posso afirmar com certeza, eu estava disposta a ouvir, mas ele não esteve disposto a falar. Não pudendo confirmar quem tem razão, prefiro ficar com as palavras de pessoas que me conhecem muito menos do que a pessoa em questão e que conseguiram preencher o meu roupeiro com post its com frases daquilo que pensam sobre mim e do que eu os faço sentir. São corações cor de rosa que me fazem sorrir todas as manhãs. É com esta visão que começo o meu dia:
- as frases são as seguintes:
- Olhos lindos e bonita
- Nada é ao acaso
- Luta sempre
- Simpatia
- Alegria
- Doçura
- Fofinha
- Amavél e risonha

Caramba, como é que alguém que é isto tudo aos olhos de estranhos, consegue ser tão má com alguém que amou tantos anos?
Encaro a cena de ontém como uma birra lamentavel e nem vou levar a sério aquilo que me disse. Vou só voltar costas e abandonar a questão que é para não correr o risco de ouvir todas aquelas barbaridades (que nem ele acredita) novamente.

Sem comentários: