sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fazer as malas


Daqui a umas horas estou de partida para a Ilha Terceira e esta é a primeira vez que faço a mala umas horas antes de sair. Porque para mim sempre foi muito simples fazer uma mala para ir viajar. Talvez tenha herdado essa caracteristica do meu pai, que é super organizado e passou 40 anos da sua vida a viajar, fazendo sempre a mala na noite anterior à viagem e colocando os apontamentos finais minutos antes de sair para o aeroporto. Não me parece que seja uma caracteristica masculina ou feminina esta forma de organizar uma viagem. Se é bem verdade que a pessoa que desta vez vai cmg é uma mulher não tão habituada a viajar é certo, mas que está de férias desde segunda feira e desde essa altura todos os dias faz um bocadinho da mala, já eu não sou nada assim. Deixo ficar o meu método, que pode servir sempre para quem tenha mais dificuldade nestas situações:
1 - assim que tenho a viagem comprada e tudo tratado na agência a primeira coisa que faço (quando já não o fiz antes) é ir investigar o local para onde vou. Procuro na net, leio revistas de viagens, leio guias de viagem, vejo fotos do local.
2 - tendo toda a informação tento perceber que clima vou encontrar na altura da viagem, vou seguindo o site da meteorologia e depois imagino uma cor. Aqui é quando as coisas começam a ficar estranhas. Penso no local, imagino um cheiro e as cores do sitio que vou encontrar. A partir dai escolho o perfume que vou levar, que é sempre diferente em cada viagem e as cores das roupas que vou colocar na mala, para combinar com as paisagens que vou encontrar.
3 - a partir daqui é simples, é só calculo e organização. Ter a certeza que temos o armario com roupa lavada e disponivel para essa viagem (o que pode ser tratado com tempo) e cuidar de nós, não ir com a depilação por fazer, com as unhas por arranjar e por ai adiante. Tudo isto se trata uns dias antes.
4 - Na vespera é só recorrer ás nossas imagens mentais de como nos vêmos naquele local, dos cheiros que vamos sentindo e colocar cada conjunto na mala.

Pode não ser muito vulgar esta organização, mas comigo funciona na perfeição. Aliás tenho mesmo a mania de ter um perfume para cada Pais que visito, é uma imagem de marca minha.

Outra coisa que se adquire com a experiência é fazer uma mala com um bom compartimento para os remédios. Aqueles medicamentos que tomamos todos os dias devem ir sempre na nossa mala de mão, os outros podem ir na mala de viagem. Convém prever todas as situações, nunca é demais levar medicamentos, é bom é pensar que não vamos precisar de os usar.
E já está uma mala feita!

Sem comentários: