segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nova Abordagem

Hoje quando fui aos recursos humanos entregar 2 pré avisos de falta a directora perguntou-me se eu sabia que tinha um elevado nivel de absentismo. Ora se todas as minhas faltas são justificadas e se sou eu que estou doente é normal que saiba qual é o meu absentismo. Posso sofrer de várias doenças, mas falta de memória não é uma dela. Respondi simplesmente que sabia e ela ficou a olhar para mim a espera de ouvir mais alguma palavra da minha boca. Mas na realidade limitei-me a responder á sua questão. Se fosse uma pessoa conflituosa, diria que já o ano passado tinha trabalhado no dia dos meus anos, este ano pedi férias nessa altura e não tive e pedi também que me dessem apenas o dia dos meus anos e não deram. Ora se eu sou dadora de sangue nada faz mais sentido que ir dar sangue no meu aniversário. Era o que eu faria se estivesse de férias. Como não acederam ao meu pedido vou dar sangue na mesma, significando que segundo o nosso código de trabalho tenho direito a esse dia, pelo que na próxima 2f não vou trabalhar. Quanto as consultas no dentista, pois se trabalho por escalas e me dei ao trabalho de marcar todas as consultas nos dias em que estava de folga e em Março recebo a noticia que vou substituir alguém que tem folgas aos fds e que essa situação se mantém até ao final do ano, o que é que vou fazer ás consultas? Desmarcar, depois de terem mudado o meu horário? Acho que a empresa agora mudou a estratégia, já estive de baixa psicológica o ano passado, como não conseguiram dar cabo da minha cabeça, estão a tentar exterminar a parte fisica. Pois lamento, mas a saúde vem primeiro e eu não vou deixar de cuidar de mim, por causa do trabalho. Em julho ainda tenho uma ecografia pélvica para fazer e análises hormonais. Lá me vão dizer novamente que o meu absentismo é grande... A sério? Porque será?

Sem comentários: