quinta-feira, 16 de maio de 2013

O fim da febre vermelha

que tanto me dava que fose azul, verde ou ás bolinhas amarelas. O que importa é que acabou. Será que têm noção de que a manteiga subiu 6 centimos? Que pagamos 5 euros por uma consulta na sap, que fiquei ontem a saber, já não tem urgências, mas consultas de casos agudos, ao qual eu pergunto na secretaria, o que é considrado um caso agudo  e a sra me dá de exemplo - uma insuficiencia respiratoria. Fiquei com vontade de lhe atirar o carimbo à testa! Então se eu tivese com uma falta de ar grave ia ao centro de saúde, ou ás urgências do hospital? Hummmm... depende de quando quero morrer!!! Fui muito bem atendida por um clinico novo naquele centro de saúde, que me mandou para casa com baixa para 4 dias e uma 2 folhas de medicação para aviar que com as minhas amigdalas não se brinca. Pergunto eu na minha inocência... Oh Dr se o caso está assim tão grave para ter que ficar de baixa 4 dias, não era melhor chamar o sr enfermeiro e darem já uma injecção de penincilina? - Só temos autorização para os casos mais graves (ou seja aqueles que levam a 12 dias de baixa ou a um possivel funeral), e lá vim eu com ordens para ficar em casa até 2f (que é dinheiro que não ganho) e ir a farmacia comprar os remédios, que se não tiver dinheiro para eles também posso morrer com a infecção, que o estado também já quase não comparticipa nos funerais.
Isto tudo para dizer o quê? Acordem minha gente, e deixem essa M*** do futebol e passem a indignar-se com as derrotas que todos os dias as nossas carteiras sofrem.
É que durante os próximos meses vem ai mais e vocês contribuiram para isso! Ah foi necessário fretar 200 charters para irem á Holanda ver um jogo? E ainda tiveram dinheiro para comprar bilhetes? Está tudo optimo, os portugueses continuam com muito dinheiro nos bolsos e longe de virem a ser pedintes ou sem abrigo como o Sr Ulrich deseja. Enquanto houver dinheiro para o futebol, também há para impostos. Continuem assim que o desgoverno aprova.


Sem comentários: