quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

No Jardim dos malucos

Então Susana onde lês os teus romances?
No parque do hospital psiquiatrico Júlio de Matos. E não estou a ser depreciativa, até porque fiz voluntariado na 4º enfermaria do Hospital Miguel Bombarda durante dois anos. Acontece que com a mudança da empresa para a Av do Brasil o melhor sitio para estacionar o carro á hora que entro é mesmo no parque do hospital. Quando regresso ás 17h e faço tempo de espera pelo meu fofinho lendo as folhas de um livro penso sempre: cá estou eu no jardim dos malucos e é aqui que pertenço! Além de me sentir bem aqui, ainda me questiono como é que consigo trabalhar com tanta gente doente e mal formada.
Antes os loucos, que no fundo se não for por uma questão genética, são apenas pessoas que ultrapassaram os seus limites e não conseguiram suportar tanto sofrimento que lhes foi infligido ao longo da vida, do que os cínicos.

Por isso mesmo não me importo nada quando as pessoas pensam que sou estranha e diferente. Sinal que não sou igual a elas!

Sem comentários: