quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Uma tarde passada no mesmo quarteirão

Vou arranjar as unhas sempre ao mesmo sitio. Não posso viver sem a minha manicure que já me atura há uns 6 anos. Já tem a lojinha dela ali entre o forum picoas e o Picoas Plaza que é uma zona bem movimentada. Hoje depois de ter estacionado o carro, resolvi passar a tarde toda no mesmo quarteirão. Saí com as mãos e os pés arranjados num lindo tom de vermelho e fui visitar a casa museu Dr Antastácio Gonçalves. Além de a casa ser linda e ter peças de grande interesse o pessoal é muito simpatico. Tivemos uma funcionária do museu que nos acompanhou em toda a visita e fez todas as explicações embora eu já tivesse lido o livro sobre o médico a casa e as suas colecções. De qualquer forma são estes gestos que acrescentam mais qualquer coisa a uma visita. Todos os funcionários foram 5 estrelas, muito competentes e simpaticos ao contrário daqueles que encontrei no museu nacional do azulejo que visitei em julho. E depois da visita e já que estavamos naquela zona sugeri irmos lanchar ao frutalmeidas. É que vou sempre para ali sozinha e não tenho hábito de ir tomar café ou sentar numa pastelaria a lanchar se não tiver companhia. Já tinha ouvido os melhores comentários aos sumos daquela casa bem como aos pasteis de massa tenra e ao bolo de morangos, e não fiquei decepcionada. Tomei um sumo de manga acabadinho de fazer e uma fatia de bolo de morangos. Isto sim foi uma boa tarde de férias.

 

3 comentários:

Turista disse...

Querida Esquina, que belo dia de férias! Não tinha conhecimento desta casa-museu, mas ficou arquivado aqui dentro, para uma próxima ida a Lisboa!
Quanto aos sumos da frutaAlmeidas, já a sua fama vem de longe. :)

Palco do tempo disse...

mas que bela tarde de ferias :)

ao virar da esquina disse...

Foi realmente uma optima tarde. O que é mais curioso e que acontece a todas nós em qq cidade em que possamos viver é que por vezes temos sitios super interessantes para visitar mesmo em frente ao nosso nariz a vamos deixando passar. Viajamos muito conhecemos muitas cidades fora de Portugal e depois deixamos escapar estas preciosidades que estão mesmo ali ao virar da esquina :-)

Beijinhos ás duas