quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sobre o Orgulho

Sou super sensivel, de humor instavel, caprichosa, reactiva. Nos afectos preciso de muitas demonstrações de amor. Quero lá saber que seja em publico ou privado, preciso sentir que me amam. Detesto pessoas frias e egoistas. A juntar a isso tenho uma bagagem de amores infelizes, que correram mal de todas as maneiras possiveis e imaginaveis e de uma ultima relação de 4 anos que destruiu por completo a minha auto-estima. Calculo que para ele não seja fácil lidar com alguém assim. De todos estes defeitos há um que eu não tenho - não sou orgulhosa. E além das saudades que sinto dele, ontém passei o dia a pensar que por vzs sou exigente demais. Quero tudo, porque dou muito. E na verdade os ultimos 7 meses além de ligeiros arrufos de inicio de relação, não tiveram mais que isso. Fazendo bem as contas tive 90% de momentos felizes e 10% de momentos menos bons. Engraçado pensar, que nos 4 anos anteriores com aquele que eu jurava ser o homem certo para mim, foi exactamente o contrário e ainda assim permaneci 4 anos. E ontém constatei aquilo que já imaginava que se estivesse a passar: eu não dizia nada porque ficou combinado que esperava uma resposta dele, e ele não dizia nada porque está perdido, não sabe bem o que pensar. Tomei eu a iniciativa e falei com ele e assim combinamos um encontro para hoje á tarde. Isto parece-me estupido, estamos os dois infelizes sem saber o que fazer, por causa de uma mão cheia de nada. Não sou orgulhosa, não me custa dar o primeiro passo e dizer - vamos lá tirar um tempinho para conversar e resolver a nossa situação, porque na realidade eu sei que nenhum de nós quer ficar sem o outro. Ok, eu sou chata e tenho coisas com as quais ele não sabe bem lidar, não estou habituada a homens mais novos ando a tactear e ás vzs a coisa azeda. Ele não sabe lidar com isso, tem dificuldade em entender as minhas necessidades e a maioria das vzs nem percebe porque é que estou aborrecida. Mas na realidade isto é o que acontece em todas as relações. Dá trabalho, leva tempo a levar jeito para o outro. Mas são das tais coisas que com calma e dedicação se resolvem.
Só há uma coisa da qual eu não abdico - o Amor. Se por acaso logo á tarde ele disser que não me ama, ou que não tem certeza do quanto gosta de mim, então eu prefiro que ele vá. Não há nada para resolver quando não há Amor, e se não o encontra junto de mim, mais vale que seja livre para o encontrar junto de outra pessoa. Mas tudo quanto não seja falta de Amor vale a pena tentar. Sei por experiência própria, que senti durante 4 anos essa falta de amor todos os dias e ainda assim fiquei. Isso eu não quero para nenhum de nós. Ainda assim parece-me que não é falta de Amor. É apenas uma questão de feitios diferentes, e eu não sou daquelas de deitar uma relação pela janela só porque temos feitios diferentes. Dá-se um jeito, com paciência a coisa vai lá.

Sem comentários: