sábado, 14 de maio de 2011

Boa pergunta


Neste blog só acontecem coisas estranhas como na minha vida. Desaparecem posts e depois voltam a estar disponiveis, como o do gato. As pessoas seguem atentamente, mas não fazem questões nem comentam. Tb não é para isso que esta blog existe, mas depois, estou eu a arranjar as sobrancelhas e recebo uma sms de uma colega a perguntar o que é um fofinho?
Boa pergunta... posso dizer o que não é um fofinho: não é um namorado, não é um amigo colorido, não é um amante, não é só mais um amigo. Acho que a isto se chama definir por não ser. O meu fofinho ( e outras pessoas poderão ter fofinhos de outra forma) é alguém com quem só existe a parte boa de qualquer tipo de relação. Não discutimos, não nos zangamos (embora eu resmungue mt, noutros contextos em que estamos ambos inseridos, mas não como fofinhos um do outro) existem balizas nesta relação, há um acordo e terrenos que sabemos que não pudemos pisar. Não existem cobranças, ciumes, sentimentos de posse, visto que é uma não relação, ela só existe para nós, logo se mais ng sabe vão ter ciumes do que? Para mim o fofinho esta quando me apetece passar a noite a conversar e dormir acompanhada (e atenção que não quer dizer que haja sexo, depende de cada casal de fofinhos), quando me apetece ir correr e quero a sua companhia apenas para isso, qd estou numa fase carente e ele esta lá para ir jantar cmg e passear de mãos dadas e fazer festinhas no cabelo e suprir todas as necessidades que eu tenha. Se nessa noite precisar de um namorado o meu fofinho é, mas se amanhã precisar de um amigo o meu fofinho é. Temos um acordo de sermos livres e felizes sempre que estamos juntos. Sei que aquele tempo é só para nós e tanto podem ser duas horas de beijinhos e abracinhos como 2h a conversar e tomar um copo, apenas porque precisamos de estar com aquela pessoa que está para nós. Se sinto borboletas no estomago e que o chão me foge quando estamos juntos? Não... talvez porque partilhe o mesmo espaço com ele com muita frequência, mas essencialmente, porque sei que ele está ali. Sei que não existem desculpas, não existem mentiras, não se fazem exigencias. O sentimento que tenho é de paz, de estabilidade e de bem estar. Não há turbilhão de sentimentos, não há aquela intensidade de que parece que o mundo vai acabar quando nos despedimos, porque ele existe está sempre lá. Se vai estar para sempre? Não sei, nem importa. Vai estar enquanto precisarmos um do outro. E isto para alguém que sofre de hiper sensibilidade, que se fere com extrema facilidade, que precisa de alguém que viva uma relação seja ela qual for, mas com estabilidade, é o que de melhor me podia acontecer. Porque de intensidade percebo eu, de pertença também, de ficar tão baralhada ao ponto de haver quase uma fusão celular onde não sabia onde começo eu e acaba o outro também percebo muito bem. Aquilo que não sabia é que nem só de paixão e amor desesperado eu podia viver. Afinal também existe paz e bem estar e isso foi o que o fofinho me trouxe. A ele não sei o que lhe dou, mas mais logo pergunto :-)

Sem comentários: