sábado, 13 de novembro de 2010

Boias de salvação


Todos nós precisamos de algumas de vez em quando. Então quando não temos âncora e já estamos em mar alto há demasiado tempo essas boias fazem mesmo falta. Ás vezes até parecem pequenos milagres! Quem nos dá a boia e faz o caminho connosco? Os amigos, aqueles que nos amam, aqueles que não nos querem vêr mal, mesmo quando não têm responsabilidade nenhuma com aquilo que se está a passar. Eu sou uma dessas amigas e de vez em quando apareço com uma boia ou até mesmo um barquinho de borracha onde cabemos os dois. Mas as minhas ajudas não trazem cartão nem discurso. Simplesmento apareço e faço aquilo que posso, e porque quero, nem estou a espera que o peçam. Acho fantástico quando alguém que nos vê em mar alto dizer com toda a convicção - só podes perder o pé quando estás junto de mim porque eu sou bom nadador e agarro-te.
Pois tenho dentro do meu armário um vestido lindissimo por estrear, umas botas que ainda n sairam da caixa e um chapeu que só uso 1 vez por ano, na chapeleira.
Hoje e até porque eu já tinha falado sobre isso há uns 15 dias atrás seria uma boa altura para lançar a boia. Susana veste-te anima-te e vamos juntos á golegã que sei que te vai fazer feliz! Quem sabe nem precises de tomar os comprimidos, achas que há motivos para estares deprimida? Eu estou aqui de mão dada ctg, não me vês, não me sentes? Bela boia de salvação que seria e nem era preciso adivinhar porque eu já tinha dito que gostava de ir. Alguém não me ouviou. Quando estamos em mar alto, quem esta em terra não percebe o que dizemos.
Como referi anteriormente: vestido guardado no armario, botas dentro da caixa e chapeu na chapeleira.

Sem comentários: