sexta-feira, 19 de maio de 2017

Daquelas coisas

que nós sabemos que são o melhor para nós e ainda assim nos custa horrores fazer. Conheço o melhor médico do mundo, porque é também uma das melhores pessoas que Deus colocou na terra. Mas foi quem me ajudou nas doenças dos meus pais e foi inexcedivel. Por muito grata que lhe possa estar para o resto de vida, estar com ele faz vir à flor da pele tudo quanto eu passei. Que não passei sozinha, ele foi mais do que um médico, foi um amigo, foi um dos meus pilares. Não o quis sobrecarregar com a doença do meu pai, porque já estava a ser seguido por um médico de pneumologia também ele muito profissional e humano, mas quando o encontrei por acaso nas escadas do hospital e lhe mostrei os exames,ele olhou para mim com aqueles olhos que reconhecem a verdade e soube que eu já sabia o que se ia passar, mesmo sem ele estar ao meu lado.  Deu-me um beijo na testa e disse - não vai sofrer. No estado em que está vai ser acompanhado pela minha equipa que é quem controla a dor em casos terminais. Assim foi. Segui pelo corredor certa da morte sem sofrimento desnecessário e nunca mais o procurei. Mando aquelas mensagens de aniversário, mas evito sobrecarregar mais quem melhor sabe carregar o mundo dos outros às costas, porque já o fez para mim e há gente que precisa todos os dias daquilo que ele pode dar. Ás vezes não é a cura, mas a esperança, o colo, o mimo, a confiança.
Agora tive que voltar a entrar em contacto com ele, o que não é fácil para mim. Não é orgulho, é dor. É saber que vou roubar um bocadinho da atenção dele, que outros tanto precisam para continuarem a acreditar que tudo vai correr bem. Sinto-me egoísta ao procura-lo porque há quem precise mais dele do que eu, e já tive o meu tempo. Ainda assim não resisti. Sentei-me frente ao computador e escrevi ao melhor médico do mundo, porque só ele serena o meu coração. Não sei se fiz bem, mas fiz aquilo que senti que tinha que fazer. Espero que a vida me continue a provar que devo ouvir a opinião de todos, mas fazer aquilo que o meu coração dita, porque só ele vê o caminho. E o caminho não é feito de orgulho, mas de gratidão.


Sem comentários: