sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Considerações pouco religiosas

de quem acabou de chegar a casa, depois de ter ido à missa das 8.30h num feriado. Está bem que é um feriado religioso, mas não deixa de ser em Agosto e aqui a menina trabalhou ontem até a meia noite a aturar tudo quanto é cliente chato a caminho do Algarve. E "Deus" não inibe os carros que custam mais de 100 mil euros de avariarem... e os pobres clientes pensam que "Deus" os abandonou na estrada e quase ficam tentados em perguntar se podem comprar um créditos das boas graças do "senhor", que lá dinheiro para isso eles têm, o que lhes falta é tempo e educação.
E depois disto tudo durmo eu a correr para chegar a horas à missa e o que é que encontro? Gente que canta desafinada e estridentemente, Ora isto a juntar a camada de sono que tenho em cima não combina. Ainda com um olho aberto e outro fechado constatei que a quantidade de gente a tossir e espirrar naquele espaço que devia ser de silêncio (excepto quando cantam mal e se reza) é astronómica. A quantidade de ácaros e germes por metro quadrado é brutal a juntar ao calor pestilento que se faz sentir lá dentro. Assim que acabou a missa despedi-me rapidamente da família, que sem ver a minha cara de sono ainda me perguntavam se queria ir tomar o pequeno almoço ao café e corri para casa para me meter debaixo do duche. Banho tomado com essência de alfazema que é para acalmar os nervos de que fui atacada tão cedo e vou já correr para a cama e acertar contas com a almofada.
Deus me perdoe, mas tenho tanto sono...

Sem comentários: