quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Não nasci para isto

Em alguma das minhas vidas passadas, devo ter sido rainha, porque ele há coisas que não gosto de fazer. Nem estou a falar de limpezas ou arrumações em casa, falo mesmo de coisas simples. Passamos o domingo na praia e a água estava optima, com ondinhas que faziam lembrar a praia do Malhão tão adorada por sr Fofinho. Naquele embalo das ondas começou a insistir que eu apanhasse ondas com ele até á costa e eu fui dizendo que não. Ele não percebia porquê, mas a explicação é muito simples. Ora tive que andar aquilo tudo para chegar a uma zona confortavel, onde não haja rebentação e possa estar tranquilamente a aproveitar o meu banho, para que é que me vou pôr a apanhar ondas para andar para trás e para a frente? Não é uma canseira? Já chega ter que sair de lá e lutar contra a maré para voltar até a toalha. Outra coisa que detesto é fazer máscaras caseiras. Além do trabalho que dão, acho que o efeito nem se aproxima de uma máscara profissional e começo a olhar para os ovos, o mel e o açucar e só me lembro de fazer panquecas em vez de enfiar com aquilo pela cara. Também detesto cozinhar estando de férias. Tem só mesmo que ver com o facto de estar de férias, porque adoro cozinhar e se for para muita gente melhor, mas tem que existir um momento de descanso, se não também se vai a inspiração para o resto do ano... Ia-me dando uma coisinha má quando fomos ás compras e vejo sr fofinho a encher o carrinho com latas de atum, cogumelos, salsichas, massas... nem estava a perceber para que era tanta coisa. A parte dos sumos para levar para a praia entendi. Os snacks também, mais o café e o leite para se tomar o pequeno almoço em casa. As coca colas e as bebidas alcoolicas também, afinal é para descontrair e pode nem sempre apetecer sair de casa, o nestum também percebo, para uma fome subita durante a noite, mas os enlatados e as massas? Comecei logo a rosnar que não ia cozinhar e ele prometeu que fazia os jantares em casa. Em 15 dias de férias posso oferecer-me para fazer uma salganhada á moda da Susana e um esparguete del mare, mas mais nada! Ou cozinha ele ou jantamos fora, afinal férias são férias também dos tachos e das panelas!

Sem comentários: