domingo, 14 de abril de 2013

A necessidade é a mãe de todos os engenhos

Sempre disse que não sou pessoa habilidosa para trabalhos manuais. Sei coser botões, marcar e fazer bainhas desde que não tenha que cortar e pouco mais que isso. Nada de bordados nem rendas nem apliques. Na cozinha safo-me muito bem, posso até dizer que sou boa cozinheira, mas não tenho muita paciência para os doces. Nos projectos de casa, sou optima a arquitectar projectos, para que depois os outros os façam...
Desta vez era necessário fazer um quarto novo com um orçamento reduzido. Se há coisa em que eu sou boa é em fazer contas e economia domestica. Olhei para o que lá tinha e percebi logo que não havia dinheiro para comprar novo, por isso vá de reciclar.
 
 
 
 
Tinta acrilica aquosa cor creme aprox 12 euros, verniz aquoso aprox 14 euros, ambos no Leroy Merlim. Puxadores em porcelana da Zara Home. Cada duo 3.99 euros (prenda de páscoa da madrinha). O móvel já está lixado, visto que ofereci ao pai uma lixadeira electrica, e depois de pintado cada lixa para fazer a patine custa cerca de 0,29 centimos.


 
 
De resto é colocar mãos á obra e fazer. O pai lixou o camiseiro e eu pintei e fiz a patine. Ele colocou os puxadores e aplicamos o verniz mate para terminar.
 

 
 
Dizem que filho de peixe sabe nadar, e a minha mãe fazia pinturas decorativas na fundação Ricardo Espirito Santos, para lá de maravilhosas! Sempre achei que não tinha jeito para estas coisas, mas a verdade é que a necessidade aguça o engenho e saí-me melhor do que tinha pensado. Já tenho aqui uma actividade alternativa e que me dá gosto fazer, a restauração de moveis.

Sem comentários: