quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Era uma vez uma sopa...

Embora tenha andado afastada da blogosfera estas últimas semanas, tenho estado atenta ás noticias e assuntos mais mediáticos.
O tempo é pouco entre o trabalho, o regresso ao ginásio, as arrumações em casa e tratar da minha afilhada gata enquanto os donos estão de viagem. Uma estafa... ainda assim ontém de manhã ouvi na rádio que os neurologistas chegaram á conclusão de que os portugueses engordam por causa da crise. Há menos dinheiro, comem pior e dormem menos. Ora isso para mim não é de todo verdade e depende da forma como se encara o comer melhor ou pior. Se em vez de comer carne de vaca com molho de natas cogumelos e batatas fritas ou arroz, comer uma lata de atum com salada e um ovo cozido como pior? Não, só não é pior como também engorda menos. Ah porque as pessoas recorrem muito á fast food porque é mais barato. Até pode ser, mas eu estando de dieta e tendo que comer num centro comercial não vou comer fast food. Vou comer uma sopa (e até as há sem batata), ou uma salada e gasto o mesmo que em hamburgueres ou pastas e pizzas. Por isso não me venham falar que por causa da crise as pessoas engordam... que no tempo dos nossos pais serem crianças a base da alimentação era pão e sopa e eles não eram obesos. Tudo serve de desculpa para engordar. Eu também enfio uma caixa de chocolates goela abaixo em menos de 30 minutos se estiver com a neura. E agora que quero emagrecer (e estou a conseguir) como apenas sopa todas as noites. Aqui em casa agora somos dois que jantamos sopa e gastamos 5 euros por semana nos legumes que nos alimentam 7 jantares. Será assim tanto?


1 comentário:

Dulce disse...

Completamente de acordo. O problema é que as pessoas hoje não sabem gerir o dinheiro de forma a comer bem e saudável. Mesmo quando os próprios supermercados divulgam receitas para refeições a menos de 1€ por pessoa ou coisa que valha... Uma sopa saudável é barata, uma omolete, uma massa, um souflé feito com sobras... enfim, falta a imaginação das nossas mães e avós.