terça-feira, 7 de maio de 2019

Tempo para brincar



Tem muitas manhãs de asneira pura a mexer em tudo quanto não deve e tem manhãs em que consegue estar sossegado com os livros. Ainda temos o parque montado na sala e o João fica lá preso todas as manhãs durante os 15 minutos que preciso para me vestir e maquilhar. De resto o parque serve apenas para guardar os brinquedos. E esta fase dá muito trabalho porque ele quer sempre companhia para brincar. Quer que lhe conte as histórias dos livros e faça perguntas sobre os animais ou ajude a pentear e dar o biberon aos bonecos. Ainda assim cada vez tenho mais a certeza que sou a mãe que devo ser, com todos os sacrifícios e renuncias pessoais. Quando vou arranjar as unhas e a manicura me diz que para trabalhar ao sábado tem que levar a filha para o gabinete de trabalho e que a criança não pode sair do carro durante 5h seguidas só me dá vontade de chorar. Como ela confessou que chora depois de cada sábado trabalhado. Eu era incapaz de fazer isso ao João. Percebo a necessidade de trabalhar, mas manter uma criança contida no espaço de um carrinho de passeio durante 5h já roça os maus tratos.



3 comentários:

A TItica disse...

O meu filhote nunca gostou muito do parque, na verdade acordava sempre mais cedo para me arranjar, já sabia mais ou menos o despertar dele.

Quando acontecia ele acordar tão cedo como eu, para me vestir parecida que estava a fazer parkur pela casa, ou então, era no tempo de ele beber um biberon de leite...

As fases não são fáceis mas dão cá uma angustia por passarem tão depressa!!!

aovirardaesquina disse...

Ah... ainda não cheguei à fase da angustia :-)

Cynthia disse...

Aqui ainda não mexe em tudo mas deixá-la sozinha em qualquer lado para fazer seja o que for é significado de ouvi-la gritar até ir para junto dela :P dão trabalho mas é tão bom. E isso de deixar o bebé no carrinho 5h acho que também não era capaz. Pobrezinha :/