terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Tá... mas onde é que estacionaram a nave?

O mal de fazer o curso da preparação para o parto é ter que conviver com muitas mulheres desconhecidas. É que aquelas que nós conhecemos, já sabemos onde foram buscar as boas e más ideias. E as dúvidas que elas têm também não me atormentam... são as certezas que me deixam amedrontada!
Coisas como - vou ser mãe pela primeira vez, mas tenho a certeza que não quero epidural. Sempre que oiço isto penso  - quase de certeza que estas vão ser as mães que à primeira dor dizem que mudaram de opinião e que afinal já querem qualquer coisa que lhes tire a dor. Só que o problema é que como tinham tantas certezas do que queriam e não queriam, não se deram ao trabalho de saber qual a melhor opção. Nem lhes passa pela cabeça que analgesia pela veia, além de não ser tão eficaz, entra na corrente sanguínea do bebé, e a da epidural não.
Também adoro quando me perguntam - ah mas tu ás 37 semanas ainda conduzes? E andas sozinha de carro? Já lhes tentei explicar que é da época do ano.. O Ambrósio anda a passear a madame do ferrero rocher e não tem disponibilidade para me conduzir a mim.
E a quantidade de grávidas que só esperam bebé para o mês de Março, mas já decidiram que não vão no Natal ver a família, que vive numa qualquer aldeia de Portugal, porque o bebé pode nascer durante a viagem?
E numa loja, quando alguém me pergunta - ai o bebé vai nascer quando? E eu respondo, pode ser já, aliás se vir liquido no chão foram as minhas águas que rebentaram...


Sem comentários: